Escolinha de Triathlon do Paraná faz sucesso no Mundial Escolar de Triathlon em Aracajú

Escolinha de Triathlon do Paraná faz sucesso no Mundial Escolar de Triathlon em Aracajú

Like
565
0
segunda-feira, 12 junho 2017
Outros Esportes

Em dois anos de atividade, a Escolinha de Triathlon Formando Campeões quebrou paradigmas e se tornou referência como case de sucesso no que diz respeito à formação e desenvolvimento das categorias de base do triathlon nacional. E para comemorar essa ascensão, o grupo não só colocou dez integrantes do projeto no III Campeonato Mundial Escolar de Triathlon, disputado neste fim de semana (9 e 10), em Aracaju (SE), como voltou para casa com 4 medalhas. O evento que contou com a participação de mais de 300 triatletas de 12 países.

Nas provas individuais, Pedro Henrique Boff sagrou-se campeão na categoria 15 à 16 anos, que teve também Gabrielle Lemes conquistando o vice-campeonato. Maria Fernanda Forti tinelli ficou com o Bronze na categoria de 17 à 18 anos. Na prova de revezamento, nova modalidade criada pela União Internacional de Triathlon (ITU), a equipe brasileira foi composta por 4 alunos da Escolinha: Alice Forti tinelli, Pedro Henrique Boff, Gabrielle Lemes, Pedro Henrique Gomes, que largaram nesta respectiva ordem.

Cada atleta percorreu 300 metros de natação, 6 quilômetros de bike, 2.000 metros correndo. O time verde e amarelo demonstrou muita consistência e alcançou com propriedade a medalha de prata, ficando atrás da França e à frente da Alemanha, duas fortes potências européias. Ainda representaram o Brasil na competição os atletas Christian Fernandes, Nicholas Cabral, Emanuel Vielgoz de Abreu, Paola Giovana Cordeiro, Fernanda Nardino.

“Conseguir uma conquista desta em apenas dois anos de projeto nos enche de alegria e demonstra que estamos no caminho certo. Os atletas não só honraram o Brasil como mostraram verdadeiro potencial para serem os futuros integrantes da seleção nacional adulta em um futuro próximo”, contou o sargento Ricardo Junior Cardoso, coordenador do projeto, que também foi convocado para integrar a comissão técnica brasileira, juntamente com o professor Ronaldo Mateus.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe atualmente 50 alunos da rede pública de ensino, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor e Grupo Astra.

 

Por Flávio Perez e Andressa Rufino. Agencia Onboard Sports

Avatar

admin

238 posts | 0 comments