EPrix de Roma da Fórmula E: Sam Bird vence se aproxima da liderança

EPrix de Roma da Fórmula E: Sam Bird vence se aproxima da liderança

Like
97
0
domingo, 15 abril 2018
Fórmula E

Neste sábado (14/04), pela primeira vez, foi realizado o ePrix de Roma. O piloto da Virgin, o britânico Sam Bird conquistou a vitória. Após ótima largada, ele acompanhou o pole e líder, o sueco Felix Rosenqvist. E se beneficiou com o problema do piloto sueco durante a prova para assumir a liderança até a vitória. Com essa vitória, Bird encosta no líder do campeonato, o francês Jean-Éric Vergne que finalizou a prova na quinta posição.

Foi a  estreia da charmosa cidade de Roma no calendário da Fórmula E O circuito bem travado, com curvas estreitas, seguindo a tendência dos circuitos urbanos da categoria. A sequência de curvas no trecho inicial vitimou Alex Lynn após a largada, que bateu o carro no muro e largou pedaços da carenagem por sobre a pista.

O piloto sueco da Mahindra, Felix Rosenqvist que vem se destacando nessa temporada, começou muito bem e passou boa parte da prova na liderança. A ponta na corrida durou até pouco depois da janela de troca de carros. Sofrendo a pressão de Sam Bird, Rosenqvist tocou muito forte na zebra e quebrou a roda traseira direita. Com o problema, o sueco foi obrigado a abandonar a prova.

Sam Bird fica com a vitória do ePrix de Roma e encosta na liderança. Foto: FIA Fórmula E / Divulgação / Facebook

 

Sam Bird assumiu o primeiro lugar da prova. Mas o britânico não teve vida fácil, pois sofrera a pressão de Mitch Evans e no finalzinho da prova, do brasileiro Lucas Di Grassi que terminou na segunda posição. Aliás, o brasileiro da Audi Sports fez a primeira perna uma corrida mais discreta, no meio do pelotão. Mas cresceu muito na segunda perna, com o segundo carro. Foi para a frente e por pouco, não conquistou até a vitória. Se por um lado, Lucas Di Grassi chegou a pressionar o líder da prova, por outro, Sam Bird teve frieza e personalidade para segurança a liderança até vencer. O brasileiro terminou na segunda posição.

O neozelandês Mitch Evans também esteve bem, no pelotão de frente. Mas bem no final da prova, o piloto da Jaguar perdeu ritmo devido a falta de energia da bateria e terminou apenas na 9ª posição. Com o problema de Evans quem se beneficiou bem no final da prova, foi o piloto alemão André Lotterer que acabou completando o pódio na terceira posição.  Daniel Abt foi o quarto colocado, o líder do campeonato Jean-Éric Vergne foi o quinto colocado e Sébastien Buemi da equipe eDams Renault, completou os seis primeiros.

 

O pódio do ePrix de Roma. Foto: FIA Fórmula E / Divulgação / Facebook

 

O outro brasileiro da prova, Nelsinho Piquet, da Jaguar teve problemas durante a janela de troca de carros e acabou abandonando a prova.

A próxima etapa da Fórmula E, será o ePrix de Paris, no próximo dia 28 de abril.  Será a oitava etapa do campeonato de 12 previstas.

Confira os dez primeiros colocados dessa prova:

Imagem: FIA Fórmula E / Reprodução

 

Confira os dez primeiros colocados no campeonato:

Imagem: FIA Fórmula E / Reprodução

 

Assista os melhores momentos da corrida

Melhores momentos da corrida. Reprodução: FIA Fórmula E / Canal do Youtube

 

Foto em destaque: FIA Formula E / Divulgação / Facebook

 

Redator: Paulo Arnaldo, de São Paulo

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

314 posts | 2 comments

Comments are closed.