Enfim, finaliza a temporada regular e inicia os Playoffs da NBA

Enfim, finaliza a temporada regular e inicia os Playoffs da NBA

1
79
0
sexta-feira, 13 abril 2018
Basquete

Após 82 jogos, a longa temporada regular da NBA chega ao fim e os times classificados para os playoffs se preparam para as séries melhor de 7 rumo à final da liga de basquete mais famosa do mundo!

Foto: @NBA / Facebook

Playoffs

Os confrontos dos playoffs já estão definidos, confira:

Conferência Leste:

Toronto Raptors X Washington Wizards

Boston Celtics X Milwaukee Bucks

Philadelphia 76ers X Miami Heat

Cleveland Cavaliers X Indiana Pacers

Conferência Oeste:

Houston Rockets X Minnesota Timberwolves

Golden State Warriors X San Antonio Spurs

Portland Trailblazers X New Orleans Pelicans

Oklahoma City Thunder X Utah Jazz

Destaques

Os confrontos de playoffs sempre dizem muito sobre como foi a temporada regular de cada equipe e já fornece informações do que pode ser a caminhada de cada time rumo à decisão.

Começando pela conferência leste, o confronto de destaque fica por conta de Cavaliers e Bucks. O time do astro LeBron James enfrenta o time da jovem estrela grega Giannis Antetokounmpo. O pivô grego volta de lesão, junto com o armador Matthew Dellavedova, ex-jogador dos Cavs, que buscam surpreender no duelo. A equipe do Bucks sonha em eliminar a equipe finalista das últimas três edições da NBA, o que, com certeza, daria muita moral para uma possível caminhada rumo ao tão sonhado título.

Foto: Milwaukee Bucks / Facebook

Agora pela conferência Oeste, os confrontos dizem ainda mais sobre a temporada regular de cada time. O que chama a atenção é a série entre Golden State Warriors (segundo lugar da conferência) e San Antonio Spurs (sétimo lugar da conferência). Um confronto que poderia, facilmente, ser uma final de conferência, como já aconteceu. No entanto, o fim de temporada dos Spurs não foi tão consistente como costuma ser.

Em meio a lesões e alguns jogos com rendimento abaixo do esperado, os Spurs ficaram apenas com a penúltima posição da conferência, mas o time do lendário técnico Gregg Popovich não é uma potência à toa. Reconhecido por jogar o basquetebol mais coletivo da Liga pelo menos nos últimos dez anos, o San Antonio é o típico exemplo da camisa que pesa em momentos decisivos. Já o Golden State Warriors, conta com seu time estrelado e a hegemonia dos últimos anos em playoffs para despachar o time do Texas já no primeiro confronto dos playoffs.

Foto: Golden State / Facebook

Um destaque negativo para os playoffs da NBA é a contusão do armador do Boston Celtics, Kyrie Irving. O armador da equipe de Boston sofreu uma lesão no joelho esquerdo e optou por uma cirurgia, que o tirará dos playoffs da NBA. A perda de Irving representa muita mais que uma baixa de um importante jogador para o Boston Celtics; representa a perda do armador que reviveu a autoestima de um dos mais tradicionais times da NBA, que passou por um processo de reformulação e apostou em Kyrie como o jogador da franquia para conduzir Boston para mais um título da Liga.

Um dos jogos mais espetaculares do fim da temporada regular, foi entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets. Após 81 jogos, as duas equipes se enfrentaram em Minnesota em disputa direta por uma vaga nos playoffs. O jogo não deixou a desejar em emoção e o Minnesota teve que contar com prorrogação para colocar um ponto final à sequência de 13 anos sem playoffs. Confira os últimos momentos entre Nuggets e Wolves, em vídeo divulgado pela NBA:

 

Foto em destaque: Cleveland Cavaliers / Facebook

 

Redator: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

16 posts | 0 comments

Comments are closed.