Em jogo movimentado, Corinthians e Blumenau empatam pela Liga Futsal

Em jogo movimentado, Corinthians e Blumenau empatam pela Liga Futsal

Like
113
0
sábado, 28 abril 2018
Futsal

Em jogo extremamente movimentado, Corinthians encontra dificuldades frente o Blumenau; Timão sai na frente, mas vacila e acaba levando o empate

O jogo entre Corinthians e Blumenau teve um primeiro tempo muito movimentado e interessante, em relação aos aspectos táticos, e agradou à torcida que compareceu ao ginásio Wlamir Marques. As duas equipes precisavam muito da vitória para se manter na zona de classificação para a próxima fase da Liga Nacional de Futsal. Paulistas e Catarinenses fizeram um jogo franco, com boas oportunidades de gols de ambos os lados. O Corinthians colocava em quadra seu característico jogo, forçando a bola no pivô para a infiltração de seus alas e seu armador. Já o Blumenau Futsal marcava forte e arriscava bastante de longa a distância para tentar surpreender o goleiro reserva do Timão. E mesmo com um jogo  com várias oportunidades de gol, o 0 a 0 acabou prevalecendo.

Corinthians x Blumenau empataram pela Liga Nacional de Futsal no Ginásio Wlamir Marques. FOTO: Bruno Filandra Lopes- Rádio Poliesportiva

No segundo tempo, as equipes voltaram com a mesma postura da etapa inicial: o gol era buscado a todo momento, e o jogo marcava o poder ofensivo dos ataques contra a bela atuação dos goleiros. O Blumenau no meio da segunda etapa começou a mudar um pouco taticamente o seu jeito de jogar, a transição e movimentação era feita de forma  mais rápida e isso começou a dificultar o jogo para o Corinthians. Os visitantes melhoraram a essa altura do jogo, criando mais chances de gol e obrigando o experiente goleiro Guitta a trabalhar bastante. O Alvinegro de Parque São Jorge buscava trabalhar na habilidade individual de seu ataque para furar a forte parede Catarinense montada na frente do gol do Blumenau. E o líder da Liga Nacional de Futsal saiu na frente no Wlamir Marques, com gol de Nênê após grande jogada de Alex. Mas os visitantes chegaram ao empate restando 5 minutos para o término da partida. O pivô Garrincha Ex-Corinthians empatou o jogo  para o Blumenau no Parque São Jorge. Fim de um grande jogo na capital paulista, e com o resultado o Corinthians chega a 12 pontos, e enfrentará o Minas na próxima rodada da Liga Nacional de Futsal, em Belo Horizonte. Já o Blumenau, chega a 10 pontos e enfrenta no próximo jogo o São José fora de casa.

A etapa final foi o espelho da primeira etapa, jogo muito equilibrado e com os goleiros sendo protagonistas.
Foto: Bruno Filandra Lopes\Rádio Poliesportiva

Após a partida, o repórter Bruno Filandra Lopes conversou com alguns personagens do jogo. Confira abaixo o que disseram os entrevistados:

Ivan – Blumenau

Garrincha – Blumenal

Henrique -Corinthians

Gabriel – Corinthians

 

 

Foto em destaque: Liga Nacional de Futsal\Facebook

Reportagens: Bruno Filandra Lopes

Edição de aúdio e revisão de texto: Ivan Marconato

Redator da Matéria: Bruno Mattos de São Paulo

Bruno Mattos

Bruno Mattos

46 posts | 0 comments

Comments are closed.