Em entrevista a programa espanhol, Guardiola afirma desejo de encerrar carreira no Barcelona

Em entrevista a programa espanhol, Guardiola afirma desejo de encerrar carreira no Barcelona

Like
71
0
quinta-feira, 13 setembro 2018
Futebol Espanhol

 

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

 

O ex-futebolista e atual treinador espanhol, Pep Guardiola, deu uma entrevista pra lá de interessante para o programa Universo Valdano, do ex-jogador argentino e dirigente do Real Madri Jorge Valdano, no último dia 12. Na entrevista Guardiola afirmou ter em seus planos encerrar a sua carreira onde começou como técnico.

“Minhas equipes vão tentar jogar como eu quero. Acabarei outra vez onde comecei, meus últimos passos serão na base; tomara que seja na do Barcelona…”, disse o treinador no programa de entrevistas Universo Valdano.

A carreira de Guardiola se iniciou na temporada de 07-08, mais precisamente no dia 21 de Junho de 2007, no comando do Barcelona B, onde se consagrou campeão da Terceira divisão nacional, comandando alguns atletas que viria a reencontrar no time principal da equipe catalã. No dia 8 de maio de 2008 o espanhol foi nomeado como treinador do elenco principal, e ainda naquele ano se consagrou o melhor técnico estreante de todos os tempos, conquistando Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha, Liga dos Campeões, Supercopa Europeia e Mundial interclubes da FIFA, e consequentemente, recebendo diversos prêmios de melhor treinador do ano. Em abril de 2012 Guardiola veio a público anunciar que não era mais treinador do Barcelona, encerrando um ciclo de quase 5 anos com 17 títulos pelo clube.

Após sair do Barcelona, Pep decidiu descansar por um tempo, mas em 13 de janeiro de 2013 ele foi anunciado como novo técnico do Bayer de Munique, da Alemanha. Na Alemanha foram cerca de 3 anos no comando da principal equipe do futebol alemão, o espanhol foi muito contestado em sua passagem por lá, apesar dos expressivos números a frente dos Bávaros  (3 Campeonatos Alemão, 1 Mundial Intercubes da FIFA, 1 Supercopa da UEFA e 2 Copas da Alemanha).

Atualmente, Guardiola esta no comando do Manchester City, da Inglaterra. Por lá o espanhol já conquistou 3 títulos (Premier League, Supercopa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa) em quase 3 anos de City.

 

Foto: Manchester City / Site

Em dez anos como treinador de alto nível, Guardiola conquistou um total de 24 títulos.

“Sempre pensei que acabaria onde comecei. Mais velho, quero voltar à base. Uma partida por semana, tão boas recordações para mim, foi muito formativo, não ter o foco da mídia em cima… O futebol de base mudou, os garotos têm representante com dez anos”, disse ao Catalunya Radio em junho.

 

Foto em destaque:  Miguel Ruiz / FC Barcelona / Site

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

26 posts | 0 comments

Comments are closed.