Em busca da melhor campanha, Palmeiras enfrenta Alianza Lima fora de casa pela Libertadores

Em busca da melhor campanha, Palmeiras enfrenta Alianza Lima fora de casa pela Libertadores

Like
144
0
quinta-feira, 03 maio 2018
Copa Libertadores

Por: Rafael Regis, de São Paulo

 

Alianza Lima e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira às 21h30 (horário de Brasília) pela 5ª rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América, no estádio Alejandro Villanueva na capital peruana. O verdão está tranquilo, já classificado para as oitavas de final. Do outro lado os donos da casa dependem de um verdadeiro milagre para seguir.

 

Roger Machado fará testes

Com a vaga para a próxima fase garantida, o técnico Roger Machado vai testar alguns jogadores nesta partida diante do Alianza Lima. A lista de desfalques é grande. O zagueiro Antônio Carlos e Edu Dracena, o atacante Keno e o lateral-direito Marcos Rocha, nem sequer viajaram com a delegação para serem poupados para a próxima rodada do campeonato brasileiro. O volante Felipe Melo com uma inflamação no pé, também está fora.

Mayque na lateral-direita, Thiago Martins e o jovem Pedrão devem ser os titulares fechando a linha de defesa. No meio de campo a dúvida fica por conta do substituto de Felipe Melo, onde Thiago Santos e Moisés brigam pela vaga para formarem dupla com Bruno Henrique. E no ataque William deve jogar ao lado de Borja e Dudu.

O foco em relação a competição continental é vencer em Lima e na última partida da fase de grupos, diante do Júnior Barranquilla da Colômbia, em São Paulo, para ter a melhor campanha entre todos os classificados. Os dois triunfos garantiriam ao verdão a vantagem de decidir todas as partidas das fases de mata-matas dentro do Allianz Parque, até uma possível final.

 

Alianza Lima em busca de um milagre

O campeão peruano de 2017 decepcionou seus torcedores com uma péssima campanha na primeira fase da Taça Libertadores da América. Com um empate e três derrotas, o time treinado pelo uruguaio Pablo Bengoechea precisa vencer o Palmeiras em sua casa, o Boca Juniors na La Bombonera, torcer por um empate entre Júnior Barraquilla e Boca, além de uma vitória do Palmeiras diante dos colombianos na última rodada.

Fora as combinações de resultados o Alianza Lima precisa fazer algo que ainda não fez nesta edição da competição continental, gols. Os azuis ainda não marcaram um gol sequer nesta fase. Esse cenário coloca em dúvida a continuidade do trabalho de Bengoechea diante da equipe, já que no campeonato peruano a situação também não agrada. O time da capital peruana é apenas a quinta colocada do grupo A.

Confira Alianza Lima e Palmeiras na Rádio Poliesportiva, a partir das 21h00, ao vivo. Narração de Murilo Franco, comentários de Marcos Vinicius Batista, reportagens e operação técnica de Rafael Regis.

Ouça pelo www.radiopoliesportiva.com.br ou pelo aplicativo TuneIn.

 

Ficha técnica:

Alianza Lima x Palmeiras

Taça Libertadores da América – Fase de grupos – 5ª Rodada.

Data: Quinta-feira, 03 de maio de 2018 – 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Alejandro Villanueva, Lima, Peru.

Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliar 01: José Antelo (BOL)
Auxiliar 02: Edwar Saavedra (BOL)
Quarto árbitro: Luis Yrusta (BOL)
Assessor de árbitros: Dario Ubriaco (URU)

 

Prováveis escalações

ALIANZA LIMA: Daniel Prieto, Francisco Duclos, Carlos Ascues, Gonzalo Godoy, Miguel Araujo e Luis Ramírez, Tomás Costa, Rinaldo Cruzado, Mario Velarde e Gabriel Leyes (Alejandro Hohberg), José Aldair Cotrina. Técnico: Pablo Bengoechea

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Moisés (Thiago Santos) e Lucas Lima; Dudu, Willian e Borja. Técnico: Roger Machado

 

Foto em destaque: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Rafael Regis

Rafael Regis

44 posts | 0 comments

Comments are closed.