Foram disputadas entre o fim de agosto e primeira semana de setembro mais duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mais quatro seleções garantiram vaga no Mundial: Bélgica, México, Coreia do Sul e Arábia Saudita. O quarteto se junta a Rússia (país sede), Brasil, Japão e Irã.
A Bélgica, que possui uma geração muito talentosa com Hazard, De Bruyne e Mertens, se tornou o primeiro país europeu a conseguir vaga através das Eliminatórias. Carimbou o passaporte com vitória sobre a Grécia, fora de casa.
O México, comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo, conseguiu a vaga na sexta-feira (1) ao derrotar o Panamá (1 a 0), no estádio Azteca.
Nas Eliminatórias Asiáticas, a Coreia do Sul conseguiu o objetivo ao empatar sem gols contra o Uzbequistão, fora de casa. Quem também confirmou a classificação foi a Arábia Saudita que fez o dever de casa ao bater o já classificado Japão (1 a 0).
Até o final do ano, serão conhecidos os outros 24 classificados para o Mundial.
O Brasil é o único campeão mundial confirmado. Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Uruguai têm as suas classificações bem encaminhadas. Quem corre perigo é a Argentina, que na última terça-feira ficou apenas no empate contra a lanterna Venezuela (1 a 1), em Buenos Aires, e terminou a rodada na zona de repescagem.
Já classificados ao Mundial 2018:
Rússia
Brasil
Bélgica
Coreia do Sul
Arábia Saudita
México
Japão
Irã
Foto: Reprodução/Facebook