É jogão! SESI SP recebe o Sada Cruzeiro para o primeiro jogo da final

É jogão! SESI SP recebe o Sada Cruzeiro para o primeiro jogo da final

Like
150
0
sábado, 28 abril 2018
Superliga Masculina

Por: Jessica Di Risio, direto do Ginásio do Ibirapuera, São Paulo

 

Na tarde deste sábado (28) SESI SP e Sada Cruzeiro fazem o primeiro jogo da grande final da Superliga Masculina 2017/18 no Ginásio do Ibirapuera, e vamos combinar que não haveria palco melhor para um espetáculo deste nível.

Será a quarta vez que as duas equipes se enfrentam numa decisão. A título de curiosidade, o Cruzeiro venceu o adversário paulista em três ocasiões, a mais recente aconteceu na temporada 2014/15. Com equipes reformuladas e muito vai e vem, cá estão novamente nossos personagens para mais uma grande final.

O SESI SP percorreu um caminho árduo para chegar até aqui, após encerrar a fase classificatória em terceiro lugar com 49 pontos, os meninos da Vila Leopoldina ainda superaram Corinthians nas quartas e SESC RJ nas semifinais. No dia 14 de abril, venceu a equipe carioca por 3 sets a 0 no Rio de Janeiro e carimbou o passaporte para a grande final.

Superliga Masculina 2017/18 – Treino aberto – Ginásio do Ibirapuera – SESI-SP. Foto: Jessica Di Risio / Rádio Poliesportiva

Por outro lado, o Sada já apontava como favorito desde a fase classificatória. Em 22 jogos, sofreu apenas 3 derrotas e acumulou 57 pontos. Após atropelar o Lebes/Canoas nas quartas, passou por maus bocados diante o Taubaté nas semifinais perdendo as duas primeiras disputas da série. Guerreiro, o time do técnico Marcelo Mendez conseguiu três feitos seguidos, confirmando o favoritismo no dia 20 de abril vencendo o adversário dentro de casa por 3 sets a 1.

Essa será a oitava decisão seguida do Cruzeiro, que é campeão desde a temporada 2013/14 com 5 títulos consecutivos desde então, o último foi no ano passado diante do Taubaté.

 

Superliga Masculina 2017/18 – Treino aberto – Ginásio do Ibirapuera – Sada Cruzeiro. Foto: Jessica Di Risio / Rádio Poliesportiva

 

SESI 100%

Na tarde dessa sexta-feira (27) as duas equipes entraram em quadra para um último treino antes da decisão, e o SESI promete vir com força total para o confronto. O técnico Rubinho treinou, principalmente, os saques e os bloqueios, e reforçou para o grupo a importância de acreditar em cada jogada.

Será a estreia de Murilo como líbero numa final de competição, e tudo indica que o campeão olímpico trabalhou duro para ajudar os companheiros na recepção.  Tanto Rubinho, quanto o levantador William destacaram a força do elenco do SESI e que essa pode ser uma arma importante contra o adversário.

 

Leal absolvido

O ponteiro, destaque da equipe mineira, não participou do treino pois estava no Rio de Janeiro passando por julgamento. O jogador foi denunciado por conta dos incidentes do quarto jogo da semifinal, diante do Taubaté. Acusado de fazer gestos obscenos à torcida paulista, o cubano recebeu sinal verde para atuar nas duas partidas da final. No ginásio, o time do argentino Marcelo Mendez soltava o braço nos saques forçados, todos acima de 95km/h.

O primeiro duelo da final está marcado para às 15h, no Ginásio do Ibirapuera, que terá lotação máxima! E você vai acompanhar esse jogão de voleibol com a Rádio Poliesportiva. Basta acessar o facebook.com/radiopoliesportiva a partir das 14h para ficar por dentro dessa grande decisão.

 

Entrevistas

Após os dois treinos dessa sexta-feira, os repórteres da Poliesportiva, Jessica Di Risio e Pedro Rocha Pannunzio entrevistaram os jogadores e os técnicos das duas equipes. Confira abaixo.

– Levantador William do SESI-SP:

 

– Técnico Rubinho do SESI-SP:

 

– Líbero Murilo do SESI-SP:

 

– Técnico Marcelo Mendez do SADA Cruzeiro:

 

– Líbero Serginho do SADA Cruzeiro:

 

Reportagens: Jessica Di Risio e Pedro Rocha Pannunzio
Edição: Paulo Arnaldo

 

Galeria de Fotos

 

Foto em destaque: Jessica Di Risio / Rádio Poliesportiva

Jessica Di Risio

Jessica Di Risio

15 posts | 0 comments

Comments are closed.