É decisão! Em jogo que pode definir o campeão do NBB 10, Mogi recebe o Paulistano para forçar o quinto jogo

É decisão! Em jogo que pode definir o campeão do NBB 10, Mogi recebe o Paulistano para forçar o quinto jogo

Like
117
0
sábado, 02 junho 2018
Basquete

Por: Yan Arvani, de Diadema

 

Após perder o último jogo, a equipe do técnico Guerrinha tem que vencer em casa para levar a decisão do NBB 17/18 para a última partida. Já o Paulistano não quer levar o jogo para os seus domínios e espera se sagrar campeão neste sábado.

Quando a bola subir no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, às 14 horas deste sábado, Mogi X Paulistano estarão disputando o título do NBB 17/18. A equipe da casa quer vencer para igualar a série (está 2 X 1 para o Paulistano), e assim levar a decisão para o quinto e decisivo jogo. Já o Paulistano, vice-campeão da temporada passada, não quer cometer os mesmo erros de quando perdeu a final para o Bauru e está focado, para vencer e levantar o troféu neste sábado.

 

NBB 10 – 2017-2018 – Final – Jogo 3 – Paulistano X Mogi . Ginásio Vlamir Marques / Pq; São Jorge – São Paulo. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Para vencer a partida e levar o jogo para a capital na próxima semana, o Mogi terá todo o apoio de sua torcida. Todos os 3 mil ingressos que foram colocados a venda estão vendidos e a promessa é de que o Hugo Ramos vai virar um caldeirão. O técnico Guerrinha teve a semana toda de treinamentos, para ajustar a equipe após a derrota no jogo 3. O Ala-Pivô Fabricio Russo está se recuperando de uma pancada no joelho direito mas deve estar pronto para a partida.

“Várias situações [conversamos]. Principalmente do primeiro tempo. A quantidade de bolas de três deles, fizeram sete em 11, e como elas aconteceram, mesmo sabendo que eles iriam chutar e como a gente favoreceu a isso também. A diferença do jogo foi nessas bolas de três do primeiro tempo e que depois a gente ficou correndo na subida”, disse o técnico Guerrinha.

No outro lado da quadra, o Paulistano não quer cometer o mesmo erro da temporada passada, quando estava em vantagem no jogo 4 e acabou perdendo o título para o Bauru. O Ala Lucas Dias lembra muito bem desta partida. Ele se machucou no começo do segundo quarto e não voltou para a partida, que o Paulistano perdeu para o Bauru por 81 a 64. “Eu tive muito apoio da minha família naquele momento. Foi uma lesão dura, triste, mas já passou. Eu melhorei bastante desde então e espero fazer um grande Jogo 4 desta vez”, disse o Ala.

O Armador Yago, sabe que que a partida será muito complicada, mas aposta na manutenção do estilo de jogo do Paulistano para se sagrar campeão neste sábado. “Vai ser um jogo difícil, principalmente no lado mental, mas nós sabemos lidar com isso. No Jogo 5 contra Bauru dentro de casa a ansiedade estava muito grande, mas nós conseguimos desempenhar dentro de quadra. Não vamos mudar nosso estilo de jogar e se Deus quiser vamos sair com a vitória” completou o jogador.

 

NBB 10 – 2017-2018 – Final – Jogo 3 – Paulistano X Mogi . Ginásio Vlamir Marques / Pq; São Jorge – São Paulo. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

Caso o Paulistano vença a partida, o clube da capital se sagra campeão do NBB 17/18. Se o Mogi vencer, leva a decisão para o quinto e o último jogo que será disputado no próximo sábado (09) às 14 horas no Ginásio Wlamir Marques. Todas as emoções desta partida você acompanha pelo site www.radiopoliesportiva.com.br ou pelo aplicativo TuneIn para Android e o IOS (Iphone). A decisão terá a narração de Paulo Arnaldo Lima, comentários de Caio Torres e as reportagens de Eric Filardi e Yan Arvani.

 

Foto em destaque: Clube Atlético Paulistano / Facebook

Yan Arvani

Yan Arvani

11 posts | 0 comments

Comments are closed.