DTM: Daniel Juncadella e Paul Di Resta vencem a etapa de Brands Hatch

DTM: Daniel Juncadella e Paul Di Resta vencem a etapa de Brands Hatch

Like
133
0
segunda-feira, 13 agosto 2018
Automobilismo

Por: Luiz Máximo, de São Paulo

 

Ouça o boletim da etapa de Brands Hatch em podcast:

Apresentação: Luiz Máximo
Edição: Paulo Arnaldo

 

Texto:

Neste final de semana, a DTM desembarcou no tradicional circuito de Brands Hatch da Inglaterra, palco de etapas da Fórmula 1 até os anos 80. Destaque para o brasileiro Augusto Farfus da BMW que na corrida 1 largou do quinto lugar no grid e terminou na segunda colocação, prova realizada neste sábado. A vitória no sábado ficou com o italiano Daniel Juncadella da Mercedes, que conquista a sua primeira vitória no DTM.

 

Augusto Farfus em ação no circuito de Brands Hatch. Foto: DTM / Site

 

Já no domingo foi a vez de Paul Di Resta vencer a corrida 2.  Foi a segunda vitória do escocês no ano que está na briga pelo título do DTM. Gary Paffett e René Rast completaram o pódio. Pascal Wehrlein e Marco Wittmann completaram os cinco primeiros.

Diferente do sábado, a corrida no domingo foi amarga para o brasieliro Augusto Farfus que na largada se envolveu em um incidente que foram protagonizadas pelos pilotos Lucas Auer e Robert Frijns e atingiram Augusto Farfus,. O piloto brasileiro teve avaria no seu BMW, principalmente na região do capô. Após rodar por algumas voltas na última colocação, o piloto brasileiro junto com a equipe resolveram abandonar a corrida .

Gary Paffett é o líder do campeonato com 177 pontos, Paul Di Resta é o segundo colocado com 148, com 110 pontos Marco Wittmann é o terceiro e Lucas Auer é o quarto. O brasileiro Augusto Farfus está apenas na 13º com 40 pontos.

A próxima etapa acontece em Misano, na Itália, nos dias 25 e 26 de agosto. E nessa prova, o DTM contará com a ilustre presença de Alex Zanardi.

 

Foto em destaque: DTM/Site

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

252 posts | 0 comments

Comments are closed.