Disputa pela última vaga na UCL e a luta para permanecer na elite do Francês balançam a 32ª rodada

Disputa pela última vaga na UCL e a luta para permanecer na elite do Francês balançam a 32ª rodada

Like
88
0
quinta-feira, 12 Abril 2018
Futebol Francês

Final da 32ª rodada do Campeonato Francês e nada mudou, bom, pelo menos para o PSG que mesmo com um empate fora de casa continua liderando com muita folga, agora são 14 pontos de diferença do Mônaco, que soma 70 e abre sete pontos para o terceiro e quarto colocado, respectivamente.

A disputa que vai balançar esse final de temporada é pela última vaga direta para a UCL, que estava nas mãos do Olympique de Marselha até a última rodada, mas o time apenas empatou em casa contra o Montpellier e foi ultrapassado pelo Lyon. O time do técnico Bruno Génésio visitou o último colocado, Metz, e fez o que era esperado pela sua torcida, venceu pelo placar elástico de 5×0 e assumiu o terceiro lugar. Ambas as equipes estão com 63 pontos, mas o Lyon tem 69 gols a favor contra 64 do Olympique.

Quem continua se distanciando da briga na parte de baixo da tabela é o Amiens, o time conseguiu a segunda vitória seguida, subiu duas posições na tabela e soma agora 37 pontos, oito pontos do primeiro colocado da zona da degola. Além dos times que, frequentemente, estão na disputa pela permanência na elite do Francês, o Caen vem fazendo tudo o que é possível para se complicar na tabela. O time do treinador Patrice Garande soma agora a quarta derrota seguida e caiu para 15º.

Para a próxima rodada alguns jogos prometem movimentar ainda mais a tabela. O Lyon recebe o Amiens, os dois times estão em bons momentos, será um jogo bem interessante. Já o Olympique visita o Troyes e vai com tudo para tentar recuperar o terceiro lugar. Devemos destacar também o clássico entre PSG e Mônaco, ambos os clubes tem uma sequência de quatro vitórias e um empate, de todos os jogos da 33ª rodada esse, certamente, será o mais equilibrado.

Confira a tabela do Campeonato Francês após o fim da 32ª Rodada:

Classificação da 32ª Rodada do Campeonato Francês. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Foto em destaque: Ligue 1 / Twitter Oficial

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

25 posts | 0 comments

Comments are closed.