Diário de Bordo Poliesportivo: Uma sexta-feira atípica

Diário de Bordo Poliesportivo: Uma sexta-feira atípica

Like
29
0
quinta-feira, 11 outubro 2018
Campeonato Brasileiro Série A

 

Por: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

 

No último domingo, tivemos o primeiro turno das eleições de 2018. Como já é comum, não há jogos do Brasileirão em dia de pleito. Isso acabou gerando uma situação pouco comum: Jogos da Série A em uma sexta-feira. E um deles foi Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians. É um dia tão anormal com partidas que a última vez que o clube foi mandante de um jogo neste dia da semana foi em 03/03/2000, na goleada de 6 a 0 contra a LDU, pela Libertadores daquele ano.

Depois de ficarmos um pouco no bar do Ceará, Léo e eu fomos para o estádio. Enquanto chegávamos, uma pequena festa aconteia no gramado. Era o lançamento da nova camisa 3 do Corinthians, em homenagem ao eterno piloto Ayrton Senna. E naquele dia, muitos corintianos já estavam com a camisa nova. A Arena estava lotada, o clube fez promoção no valor dos ingressos. Um pouco antes do início do jogo, Cris se juntou a nós.

 

Parecia o cenário perfeito. Casa cheia, festa para a camisa nova, mosaico. Mas o jogo em si não foi nada agradável para a fiel torcida. O primeiro tempo até foi equilibrado, com ambas as equipes partindo para o ataque. Mas no segundo tempo, tudo foi favorável à equipe rubro-negra.

Aos 14 minutos, Lucas Paquetá cabeceia para o gol, após cobrança de escanteio. Flamengo 1 a 0. Aos 20 minutos, nova cobrança de escanteio e a bola sobra para Lucas Paquetá, que faz o segundo do Flamengo. Quando tudo parecia definido, aos 46 minutos Renê recebe da direita e chuta, Cássio espalma, e Renê pega o rebote e faz o terceiro gol.

Não foi só o dia da semana que foi atípico. O placar também foi. Pela primeira vez o Corinthians perdeu em sua Arena por uma diferença de três gols. O clube está com 35 pontos em 10º lugar. Já o Flamengo está com 52 pontos em 3º lugar, empatado com o São Paulo. Ainda houve tempo de irmos comer um pastel. O que foi uma boa pedida depois do resultado inesperado.

 

Foto em destaque: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva

 

Bruno Filandra

Bruno Filandra

92 posts | 0 comments

Comments are closed.