Diário de Bordo Poliesportivo: Os bastidores da decisão em Sorocaba

Diário de Bordo Poliesportivo: Os bastidores da decisão em Sorocaba

Like
334
0
quarta-feira, 25 outubro 2017
Liga Paulista

Uma cobertura esportiva pode render também uma história. E nesse final de semana não foi diferente. No diário dessa semana, escrevo como foi a experiência de ir para Sorocaba cobrir a decisão da Liga Paulista de Futsal entre Magnus x Corinthians.

Me encontrei com Marcos Batista na rodoviária da Barra Funda e pegamos a estrada. A chuva nos pegou de surpresa. No caminho, conversas sobre futebol, rádio e carnaval. Ao chegar, fiquei surpreso ao ver o ginásio beirando a Rodovia Raposo Tavares. Fazia um certo tempo que não passava por aquela estrada. Chegamos e logo achamos as mesas destinadas para nossa equipe. Minutos depois, chegou o narrador Adriano Almeida. Enquanto os equipamentos eram montados, fui até a quadra em busca de informações do jogo.

A bola da decisão estava exposta na quadra antes do início da partida.

Enquanto o Magnus entregou a relação dos jogadores com os titulares anotados, pelo lado do Corinthians ainda não haviam sido confirmados os jogadores que iniciariam o jogo. Só consegui a relação, minutos antes do início da transmissão e precisei ser rápido para deixar tudo anotado. Felizmente estava tudo em ordem quando entramos no ar.

O jogo começa e logo percebo um certo clima de tensão. Os jogadores se provocavamm e pegavam pesado nas faltas. Na medida em que o jogo foi passando, o nervosismo se estendeu pelo ginásio e quem estava do lado de fora da quadra também começou a se exaltar. Precisando vencer, o Magnus fez 5 a 1 no Corinthians e com um empate na prorrogação conquistaria o título.

O Corinthians abre o placar na prorrogação e sofre o empate em um lance polêmico. Os corintianos alegaram que Leandro Lino chutou para o gol com o cronômetro já zerado. E mais confusão na Arena Sorocaba entre jogadores e seguranças das equipes. A confusão continuou do lado de fora durante quase todo o tempo e quando faltavam 31 segundos para o fim do segundo tempo da prorrogação, foi a vez dos torcedores entrarem na briga.

Torcedor tenta se proteger da confusão.

A torcida do Corinthians invadiu uma parte destinada para a torcida do Magnus. A Guarda Civil de Sorocaba usou spray de pimenta na tentativa de afastar os torcedores. As mesas das equipes de rádio estavam ao lado do setor e diversos profissionais tentaram se proteger usando a camisa. A transmissão foi interrompida com a incerteza se voltaríamos ao ar. A correria se estendeu próximo ao vestiário do Corinthians e minutos depois, o goleiro corintiano Careca aparece atrás das arquibancadas tentando proteger a filha recém-nascida.

Quando não acreditava que haveria um recomeço de partida, os jogadores voltam para a quadra e reinicia-se a prorrogação. O Magnus venceu por 4 a 2 e conquistou a Liga Paulista de Futsal. Ao contrário dos momentos anteriores, os jogadores e a comissão técnica fizeram muita festa na quadra. Enquanto não começava a premiação, colhi algumas sonoras dos jogadores. Depois, a Liga Paulista premiou os jogadores da categoria Sub-21 e também aqueles que se destacaram ao longo da competição.

O capitão corintiano Guitta recebe o troféu de vice-campeão.

Os jogadores do Magnus foram ao pódio e receberam o troféu de campeão de 2017 e o troféu de posse transitória. Depois de guardarmos todos os equipamentos, Marcos e eu nos despedimos de Adriano e voltamos para São Paulo ouvindo o jogo entre São Paulo e Flamengo. Mas precisamos dar aquela paradinha para comer, já que estávamos com aquela fome. Tirando o susto da confusão, tudo foi bem e voltamos em paz.

Junto com Adriano Almeida e Marcos Batista.

 

Foto de capa: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva.

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Bruno Filandra

92 posts | 0 comments