Diário de Bordo Poliesportivo: O fim da segunda fase da Copa Paulista

Diário de Bordo Poliesportivo: O fim da segunda fase da Copa Paulista

Like
361
0
terça-feira, 17 outubro 2017
Copa Paulista

Assim como fiz na última rodada da primeira fase da Copa Paulista, acompanhei o desfecho da segunda fase assistindo a um de seus jogos. E o jogo foi entre Portuguesa x São Paulo, no Canindé. Combinado um dia antes, encontrei com o Espina no Metrô Armênia e fomos juntos ao estádio. Antes do jogo, conversamos com Paulo, que chegou um pouco depois.

O movimento ainda era pequeno quando chegamos ao Canindé.

O jogo estava perto do início quando Espina e eu nos despedimos de Paulo e fomos para o setor de imprensa, local que ainda não conhecia do Canindé. A postos, o jogo começa e logo de cara, começamos a acompanhar os outros jogos. A Portuguesa precisava vencer para ir às quartas de final. A equipe começou melhor, mas só conseguiu abrir o placar aos 39 minutos, com Romarinho. A Portuguesa vai para o intervalo classificada.

Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Hugo empata para o São Paulo e a tensão toma conta do Canindé. O São Paulo criava mais chances de gol, mas errava na hora da finalização. Aos 25 minutos, Fernando desempata para a Portuguesa e deixa os torcedores mais tranquilos. Pouco antes do final, comecei a fazer as contas para ver quais seriam os confrontos das quartas de final. O regulamento do campeonato previa a melhor campanha contra a pior, a segunda melhor campanha conta a segunda pior, em diante. Quando chego aos resultados, o jogo termina.

Torcedores deixam Canindé após a vitória da Lusa.

Em conversa com outros amigos, uma confusão acontecia. Alguns disseram que seriam confrontos diferentes daqueles que eu havia dito fazendo as contas. Aí foi percebido que o aproveitamento das equipes que seriam levados em conta, já que na primeira fase teve grupos com mais jogos. E as quartas de final da Copa Paulista ficaram dessa forma:

Inter de Limeira x Linense

Ferroviária x Santos

Desportivo Brasil x Portuguesa

XV de Piracicaba x São Caetano

No final do jogo, com Espina, Zorzi e Paulo.

 

Foto de capa: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva.

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo

Bruno Filandra

Bruno Filandra

99 posts | 0 comments