Diário de Bordo Poliesportivo: Maratona para bater a meta

Diário de Bordo Poliesportivo: Maratona para bater a meta

Like
181
0
terça-feira, 01 maio 2018
Campeonato Paulista - Segunda Divisão

Por: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo

 

Abril vai terminando e me dei conta dos poucos jogos que assisti durante o mês. Após a viagem para Uberlândia, tracei um plano de emergência para chegar a meta de dez jogos. Dez foi o número que estabeleci para manter a regularidade de partidas assistidas em um mês. E assim mantenho desde janeiro de 2016. Cheguei na quinta-feira (26) com cinco jogos assistidos e já sabendo dos jogos em que iria para cumprir a meta.

A maratona começou no sábado com a rodada dupla entre Barcelona x São Caetano, pelos estaduais Sub 15 e Sub 17, no CT da Portuguesa, local que nunca tinha ido. Pucci me explicou como chegar e foi mais fácil do que imaginava. Desci na Estação Engenheiro Goulart da CPTM e caminhei por cerca de dez minutos. Na categoria Sub 15, o São Caetano venceu por 2×0 e no Sub 17, vitória do Azulão por 3×0. A primeira etapa do dia já estava concluída.

 

Barcelona 0x3 São Caetano, Campeonato Paulista Sub 17.

A segunda etapa seria na Rua Javari, com o confronto entre Juventus x Portuguesa, pelo Campeonato Paulista Sub 20. Dessa vez teria a companhia do Milton. Havia um tempo em que não nos víamos e aproveitamos para colocar os assuntos em dia. Em campo, o segundo tempo foi mais atrativo que o primeiro, com a Portuguesa criando mais chances de gol. No final, a Lusa venceu por 2×0. A contagem do mês chegou a oito. O domingo reservava os dois jogos derradeiros.

Juventus 0x2 Portuguesa, Campeonato Paulista Sub 20.

O domingo começaria com Guarulhos x Paulista, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Antonio Soares de Oliveira. Uma hora e meia antes do jogo, Pucci, Milton e eu estávamos no ponto de ônibus no Metrô Armênia. Se o ônibus demorou pra chegar, o motorista compensou com a alta velocidade em que dirigiu o veículo. Pouco antes de começar a partida, Mario e Marcão chegaram ao estádio.

O primeiro tempo não foi dos melhores. A conversa com Mario sobre sua viagem ao Paraguai estava mais interessante. No segundo tempo o jogo melhorou, com ambas as equipes arriscando mais. E foi o Guarulhos quem levou a melhor e venceu por 1×0. Depois, fomos rumo à Mauá para a segunda e última partida do dia.

Jogadores de Guarulhos e Paulista perfilados. Foto: Ricardo Russini Pucci.

Mauá x Elosport no Pedro Benedetti, também pelo Paulista de Segunda Divisão. O forte calor no estádio nos obrigou a procurar uma sombra. O Mauá dominou a partida, e sem muitas dificuldades venceu por 4×0, a primeira vitória na história da equipe. A maratona chegava ao fim com a meta dos dez jogos no mês cumprida. Agora no mês de maio  a tendência é que seja mais tranquilo. Vamos torcer.

Mauá 4×0 Elosport, Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

 

Foto em destaque: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Bruno Filandra

99 posts | 0 comments

Comments are closed.