Diário de Bordo Poliesportivo: Juventus vence no último lance

Diário de Bordo Poliesportivo: Juventus vence no último lance

Like
119
0
segunda-feira, 20 agosto 2018
Copa Paulista

Por: Bruno Filandra Lopes, da Rua Javari- São Paulo-SP

Rua Javari, marco zero das minhas maratonas futebolísticas, volta a ser o palco de uma edição de Diário depois de um tempo. Após acordar e pensar se iria ao jogo ou não, resolvi levantar e seguir à Mooca. Até comprar o ingresso e entrar no estádio, acreditava que o confronto seria entre Juventus x Atibaia. Depois olhando o ingresso com atenção, a surpresa: Juventus x Taboão da Serra. O Juventus enfrentou o Atibaia na 1ª rodada da Copa Paulista. No caso com o Taboão, o jogo era pela 5ª rodada.

Com nenhum amigo no estádio, acreditei que assistiria o jogo sozinho. Eis que Ícaro Dias chega com sua noiva. O jogo começa com uma finalização do Taboão da Serra. Aos 13 minutos, Portuga fez 1 a 0 para o Juventus. O onze juventino continuou com o controle de jogo, porém não teve chances claras de gol. Nos últimos minutos, o Taboão chegava no campo de ataque, mas com poucas chances de chegar a área.

Bruno Filandra Lopes encontrou Icaro Dias em jogo do Juventus contra o Taboão, pela Copa Paulista. FOTO: Bruno Filandra Lopes

Aos 9 minutos do segundo tempo, Patrick recebeu a bola no meio de campo, passou por toda marcação juventina, e deixou tudo igual no placar. O Juventus assume o domínio da partida e tenta a todo custo fazer o gol da vitória. E aos 50 minutos, Portuga recebe da esquerda e chuta para o gol, fazendo o segundo do Juventus, seu segundo gol na partida e o gol da vitória. A primeira vitória juventina na competição.

Com a vitória, o Juventus está em quinto lugar no Grupo 4 com 5 pontos. Já o Taboão da Serra permanece na lanterna do grupo com 1 ponto. Depois de muita conversa durante o jogo, me despedi do Ícaro e dei uma passada no Cebola, onde comi um churrasco e conversei com amigos juventinos, até dar a hora do meu compromisso da tarde. Foi um retorno à Javari bem mais legal do que o esperado.

Foto em destaque: Bruno Filandra Lopes

Bruno Filandra

Bruno Filandra

96 posts | 0 comments

Comments are closed.