Diário de Bordo Poliesportivo: Entrada liberada na Fazendinha e última rodada da Copa Paulista

Diário de Bordo Poliesportivo: Entrada liberada na Fazendinha e última rodada da Copa Paulista

1
262
1
terça-feira, 19 setembro 2017
Futebol Brasileiro

Olá, pessoal. Bem vindos a mais uma edição do Diário de Bordo Poliesportivo. Hoje relato os jogos que assisti nas manhãs de sábado e domingo

Sábado: Enfim, portões abertos no Parque São Jorge.

Jogadores perfilados para o Hino Nacional. Foto: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva.

Desde que comecei a acompanhar jogos de base em 2015, sempre foi um problema entrar no Parque São Jorge. A direção do clube só permitia a entrada dos familiares dos atletas para assistir aos jogos. Nas últimas quatro tentativas, em apenas uma eu consegui entrar. E para esse sábado, a tentativa foi usar o registro de jornalista – a ACEESP. Chegando na portaria disse que queria entrar para fazer a cobertura dos jogos. A atendente perguntou se eu tinha mandado ofício. Sentindo que mais uma vez voltaria pra casa, resolvi perguntar se os jogos estavam abertos para o público. E para minha surpresa estavam. Dois anos depois, voltaria a assistir uma partida no Estádio Alfredo Schurig.

Foram dois jogos, porém só teria tempo de assistir um. O jogo de abertura foi entre Corinthians x Red Bull Brasil, pelo Paulista Sub 15. Depois de um primeiro tempo morno, no segundo o Corinthians teve mais posse de bola. Mas foi o Red Bull Brasil quem criou as melhores chances de gol. No final, empate em 1×1. O Red Bull Brasil é o líder do Grupo 19 com 4 pontos, enquanto o Corinthians é o 3º colocado com 2 pontos, ainda sem vencer na terceira fase da competição. Precisando ir embora, não pude assistir ao Sub 17. O que me fez lamentar ainda mais a perda desse jogo, foi saber o resultado dele: Corinthians 7×1 Diadema.

Domingo: Última e decisiva rodada da Copa Paulista.

Arbitragem aquecendo antes da partida. Foto: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva.

Ainda cansado do sábado, consegui levantar cedo no domingo rumo ao Anacleto Campanella para assistir São Caetano x Juventus, pela Copa Paulista. Depois de encontrar Mario e Pucci na estação Sacomã, pegamos um Uber até o estádio. No primeiro tempo saíram os dois primeiros gols da partida. Alex aos 13 minutos colocou o São Caetano em vantagem no placar e aos 32 minutos, Caihame deixou tudo igual. E nas cadeiras do estádio, muita conversa entre a gente. No segundo tempo, enquanto o São Caetano dominava a partida, começamos a ver os possíveis grupos da próxima fase do campeonato.

Com a última rodada com todos os jogos no mesmo horário, a cada gol que saía era uma posição de tabela que mudava, junto com os rumos da competição. E foi isso que aconteceu aos 49 minutos, quando Magrão marcou o gol da vitória e fez com que o São Caetano terminasse a primeira fase como líder do Grupo 3 com 26 pontos. Assim sendo, o São Caetano entrou no Grupo 6 da segunda fase, junto com Desportivo Brasil, Mirassol e Santos. Já o Juventus entrou em campo já eliminado e terminou o campeonato em 6º lugar com 14 pontos.

Eu junto com o Mario, Milton Aguiar e Pucci

 

É isso, pessoal. Assim que me programar para as próximas partidas estarei de volta. Valeu!

Foto de capa: Bruno Filandra Lopes / Rádio Poliesportiva.

 

Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Bruno Filandra

69 posts | 0 comments