Diário de Bordo Poliesportivo: Deu Colón no Morumbi

Diário de Bordo Poliesportivo: Deu Colón no Morumbi

Like
86
0
sábado, 04 agosto 2018
Copa Sul-Americana

Por: Capitão Bruno Filandra Lopes, do estádio do Morumbi, São Paulo, SP.

 

O estádio do Morumbi mais uma vez foi anfitrião de um clube estrangeiro que não vem com muita frequência jogar em campos paulistanos. No ano passado o São Paulo enfrentou o argentino Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana, e vários amigos meus foram ao estádio. Já eu não tive a mesma sorte. Em 2018, o tricolor enfrentaria um time argentino no mesmo torneio: o Colón. Esse ano dei sorte com o horário e pude acompanhar o jogo. E com a ajuda do chefe, que me liberou um pouco mais cedo.

Todos foram mais cedo ao Morumbi, mas ao entrar no estádio não encontrei ninguém. Depois de quase dez minutos procurando, encontrei Mario, Pucci, Milton, e Colucci chegando. Por mais que chegassem antes, enfrentaram dificuldades na hora de entrar. Depois chegou Espina, Luigi, e seu pai. No primeiro tempo o São Paulo manteve a mais a bola no campo de ataque, mas não tinha uma chance clara de gol. O Colón quase abriu o placar aos 44 minutos, com Godoy cabeceando uma bola na trave.

No segundo tempo, o São Paulo foi ainda mais ofensivo e obteve o controle do jogo. As chances de gol surgiram, porém a bola não entrava. Aos 34 minutos, o Colón que só se defendia, abriu o placar. Fritzler chutou de fora da área, a bola bateu em Hudson e entrou no gol de Jean. Após o gol, muita confusão entre os jogadores, que quase gerou uma briga generalizada. Nos acrescimos, Brenner foi expulso após empurrão num adversário. O Colón venceu por 1 a 0 e agora têm a vantagem do empate jogando em casa, no próximo dia 16. O São Paulo leva para os pênaltis em caso de vitória por 1 a 0. Se vencer por mais de um gol, se classifica

Quando o estádio já estava vazio, esperávamos Espina fazer sua ronda atrás de ingressos do jogo. Quando ele voltou, saímos e fizemos aquela longa caminhada até a Francisco Morato. Os são-paulinos do grupo estavam desanimados com o jogo da volta. Mas fica a torcida pela classificação, já que se ela vier o tricolor enfrenta o Junior Barranquilla, da Colômbia. Aí poderei colocar mais um clube na lista.

 

Foto em destaque: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo.

Bruno Filandra

Bruno Filandra

99 posts | 0 comments

Comments are closed.