Diário de Bordo Poliesportivo: Despedida do Futebol com decisão

Diário de Bordo Poliesportivo: Despedida do Futebol com decisão

Like
356
0
terça-feira, 05 dezembro 2017
Futebol Feminino

O Campeonato Brasileiro chegava a sua última rodada, com o campeão já consolidado e faltando definir as últimas vagas para a Libertadores e para a Série B de 2018. Mas na sede do Juventus, outras quatro equipes teriam uma tarde decisiva no último domingo (3). Era o desfecho da III Copa Juventus de Futebol Feminino.

Quase chegando ao clube, vi algumas jogadoras do Centro Olímpico descendo do ônibus. As atuais campeãs dessa vez decidiriam o terceiro lugar contra o Vila Guarani. Faltando meia-hora para o jogo, aproveitei para almoçar no clube. Um forte sol batia no gramado sintético e os comentários era sobre o calor que faria durante o jogo.

Equipe do Centro Olímpico.

 

Equipe do Vila Guarani.

Nos primeiros minutos de jogo, o Vila Guarani deixou o placar favorável em 2 a 0. A impressão que deixou era de que seria um jogo fácil e que ficariam com o bronze. Mas o Centro Olímpico começou a gostar da partida, criou mais chances de gol e saiu com a vitória em 4 a 2. Do lado de fora, as jogadoras da decisão iam chegando aos poucos.

 

Jogadoras do Centro Olímpico comemoram o terceiro lugar.

A segunda e decisiva partida seria entre Juventus x Tiger. Ambas as equipes chegaram na final depois de decidir a vaga nos pênaltis. Houve pouco tempo para o aquecimento, já que o horário de início estava próximo. Haviam mais torcedores para assistir ao jogo decisivo do que o preliminar. Entre esses torcedores estava Pucci, que só teve tempo de chegar para a decisão.

Equipe do Juventus.

 

Equipe do Tiger.

Enquanto a bola rolava, Pucci e eu dividíamos uma porção de batata frita. No gramado, algumas chances de gol, mas a bola não entrou durante os 80 minutos da partida (no campeonato, são dois tempos de 40 minutos). As equipes mais uma vez teriam que enfrentar as penalidades. Vários torcedores foram para atrás do gol onde seriam feitas as cobranças. Entre esses torcedores, a goleira do Centro Olímpico, que estava na decisão do ano passado e ajudou a equipe a sair com o título.

Depois das equipes errarem as primeiras cobranças, o placar estava em 2 a 2, quando o Tiger errou a quarta cobrança. O Juventus fez 3×2 e o Tiger desperdiçou mais uma vez, dando o título para a equipe da casa. Muita festa no gramado com direito a comemoração com a torcida e banho no técnico da equipe.

 

Jogadoras do Tiger com o troféu de vice-campeão.

 

Jogadoras do Juventus festejam o título.

Depois de mais de 130 jogos, terminava minha temporada 2017 no futebol. Um ano muito proveitoso, onde conheci vários estádios e cidades. Que 2018 possa trazer mais boas histórias para serem escritas aqui. Ainda têm vôlei e basquete para assistir nesse restinho de ano. E na próxima edição, contarei sobre o duelo entre Paulistano x Basquete Cearense, que acontece sábado (9). Até lá!

 

Fotos e texto: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo / Rádio Poliesportiva

Bruno Filandra

Bruno Filandra

99 posts | 0 comments