Diário de Bordo Poliesportivo: Começou a Segundona

Diário de Bordo Poliesportivo: Começou a Segundona

Like
229
0
terça-feira, 10 abril 2018
Campeonato Paulista - Segunda Divisão

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão voltou nesse final de semana. E pra começar bem, uma rodada dupla. A primeira partida foi no sábado, no Estádio Pedro Benedetti, em Mauá, um estádio em que estive ausente em 2017. A partida foi entre Mauaense x Guarujá. A equipe do litoral não disputava a competição desde 2014.

Após encontrar Fernando, Milton e Pucci na estação de trem, partimos para o estádio de táxi. Lá encontramos Luiz Folego, Leandro e Rafael Lima, torcedores do Mauaense. Posteriormente chegaram Espina, Sergio e Emerson. Com cinco minutos de jogo, Vitinho faz o primeiro gol do Mauaense e do campeonato. Na arquibancada, conversas e risadas.

Se no primeiro tempo o Mauaense abriu o placar rapidamente, no segundo foi a vez do Guarujá de empatar com cinco minutos, com Felipe Mendes. Aos 36 minutos, João desempatou para o Mauaense, e aos 45 minutos, Matheus Gomes empatou novamente para o Guarujá, depois de passar por toda a defesa da equipe do Mauaense. No final, 2 a 2. Após o jogo, a tradicional foto foi no gramado.

Galera presente na partida entre Mauaense x Guarujá.

No dia seguinte, o compromisso foi na Rua Javari. O Barcelona enfrentaria o Mauá FC, que foi fundado em 2017 e faria a primeira partida oficial de sua história. Por conta disso, o quórum de amigos presentes foi grande: Milton, Mario, Fernando, Luiz Folego, Espina, Zorzi, Sergio, Renato Rocha, Pucci e Davi.

A primeira equipe da história do Mauá FC, na partida contra o Barcelona.

Mas em campo, uma partida ruim, com chances de gol em quase zero. Pelo lado do Barcelona, o camisa 9 não saía da posição de impedimento no segundo tempo. Um 0 a 0 de doer os olhos. A partida valeu apenas pelo registro histórico da nova equipe do ABC. Após o jogo, uma parte se dispersou e a outra foi almoçar, para depois ir ao Pacaembu para a partida do futebol feminino. Já eu fui fazer a cobertura da final do Paulistão. Ainda vou verificar qual será a pauta do próximo diário. Até lá!

Quórum grande para a primeira partida do Mauá FC

Bruno Filandra

Bruno Filandra

99 posts | 0 comments

Comments are closed.