Deu a lógica: Márquez chega em terceiro e garante o tetra. Pedrosa vence em Valência

Deu a lógica: Márquez chega em terceiro e garante o tetra. Pedrosa vence em Valência

Like
227
0
segunda-feira, 13 novembro 2017
Moto GP

A decisão da Moto GP temporada 2017 não saiu muito do que já era esperado. Com vantagem relativamente segura conquistada para a última prova da temporada, Marc Márquez fez o que precisava chegando ao terceiro posto para garantir o título sobre o rival Andrea Dovizioso.

 

A corrida

Um simples décimo primeiro lugar já daria o título a Marc Márquez independente do resultado de Andrea Dovizioso. Já no sábado, o piloto da Honda fez a pole mostrando que seria muito difícil de tirar o tetracampeonato do espanhol. Dovizioso precisava se impor na prova, mas quem começou bem foi Johann Zarco que partiu pra cima de Pedrosa e Márquez, assumindo a ponta em algumas voltas.

Marc Márquez seguiu próximo de Zarco e ainda tinha Dani Pedrosa próximo dele, tendo em seu companheiro uma boa proteção em possíveis investidas de outros pilotos. Enquanto isso Jorge Lorenzo não facilitava para seu companheiro de Ducati, e Dovizioso seguia na quinta posição atrás de Zarco, Márquez, Pedrosa e Lorenzo. Foi necessária então uma intervenção da equipe para que houvesse a troca de posições. A situação de título se mostrava cada vez mais inalcançável para Dovizioso.

Mesmo assim Lorenzo deu de ombros e seguiu logo a frente de Dovizioso. Enquanto isso os três primeiros conseguiam abrir na ponta deixando pra trás a dupla da Ducati. Foi questão de tempo para que Márquez conseguisse partir pra cima de Zarco, passando sem muitos problemas. Na verdade, o problema veio a frente quando por muito pouco Márquez não caiu ao abusar de seu talento. O mesmo talento que segurou o espanhol na pista, mesmo caindo para quinto.

Foto: MotoGP.com / Galeria de Fotos.

Nas voltas seguintes, sendo este o ponto alto da prova, Dovizioso acelerou o passo pensando em poder, quem sabe numa queda de rendimento de Márquez, alcançar o tão sonhado título. Ele apenas não contava que Jorge Lorenzo e ele mesmo caíssem com suas Ducatis, dando adeus a qualquer possibilidade de título. A corrida então apenas esperou seu vencedor, e a briga ficou entre Pedrosa e Zarco. Dani levou a melhor e venceu, com Zarco em segundo e Márquez comemorando muito, em terceiro.

Márquez alcança o quarto título na Moto GP e iguala-se a nomes como John Surtees, Geoff Duke, Mike Hailwood e Eddie Lawson. Marc já assinou portanto, seu nome na história da categoria com um dos maiores.

 

Temporada

Marc Márquez está cada vez mais no hall dos maiores motociclistas do mundo. A boa temporada da Honda deu a Marc seu quarto título em apenas cinco anos de Moto GP. Dovizioso fez uma temporada valente e conquistou um honroso segundo lugar. Maverick Viñales fechou em terceiro. Dani Pedrosa e Valentino Rossi fecharam em quarto e quinto, ultrapassando os 200 pontos. Zarco, Lorenzo, Petrucci, Crutchlow e Folger fecham o top 10 de 2017.

Foi uma temporada muito disputada até as últimas provas, até que Marc Márquez abriu boa vantagem e manteve-se assim até a última corrida. Resta saber se alguém será capaz de bater o talento imenso de Márquez na temporada 2018.

Foto: Getty Images / Honda /MotoGP.com / Galeria de Fotos.

 

Foto em destaque: MotoGP.com / Galeria de fotos

 

Redator: Danilo Dias, de São Paulo.

Danilo Dias

Danilo Dias

35 posts | 0 comments