Definidas as semifinais do grupo Mundial da Copa Davis

Definidas as semifinais do grupo Mundial da Copa Davis

Like
582
0
domingo, 09 abril 2017
Tênis

Foram disputadas no último final de semana as quartas de final da Copa Davis, além dos zonais americano, europeu e asiático.

Pelo Grupo Mundial, Bélgica x Austrália e França x Sérvia farão as semifinais entre os dias 15 e 19 de setembro.

A Bélgica se aproveitou do fato de a Itália não contar com o experiente Fabio Fognini e venceu apertado por 3 a 2, em casa. Steve Darcis e David Goffin (duas vitórias) fizeram os pontos dos belgas, que vão receber a Austrália, buscando uma vaga na grande decisão.

O time australiano não teve vida fácil contra os Estados Unidos no piso rápido, em Brisbane-AUS, mas venceu os norte-americanos por 3 a 1. Os jovens Nick Kyrgios e Jordan Thompson fizeram a diferença para a classificação australiana.

Mesmo sem Jo Wilfried-Tsonga e Gael Monfils, a França passou com tranquilidade sobre a Grã Bretanha (4 a 1), desfalcada de Andy Murray. No saibro, o time francês exerceu bem o fator casa e se classificou após vitórias de Jéremy Chardy e Loucas Pouille e dos duplistas Julien Benneteau e Nicolas Mahut. A França vai encarar a Sérvia.

O time sérvio, que teve como destaque Novak Djokovic, não teve dificuldades para despachar a desfalcada Espanha, imprimindo 4 a 1, na quadra rápida de Belgrado. Dusan Lajovic, Novak Djokovic, Viktor Troicki e os duplistas Viktor Troicki e Nenad Zimonjic fizeram os pontos sérvios. Os espanhóis Rafael Nadal e Roberto Bautista Agut não disputaram as quartas de final.

SEMIFINAIS COPA DAVIS – 15 a 17 de setembro

*Bélgica x Austrália – *manda o confronto (superfície não escolhida)

* França x Sérvia –  *manda o confronto (superfície não escolhida)

Foto: Divulgação/Davis Cup

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

106 posts | 0 comments