De virada, Rio Preto vence o Santos e leva o bi do Paulistão Feminino

De virada, Rio Preto vence o Santos e leva o bi do Paulistão Feminino

Like
264
0
domingo, 08 outubro 2017
Futebol Feminino

Na reedição da decisão de 2016, o Rio Preto mais uma vez levou a melhor. A equipe venceu o Santos por 3×1 neste sábado, na Vila Belmiro, e conquistou pela segunda vez consecutiva o Paulistão Feminino. Foi o segundo confronto entre as equipes. No primeiro, sábado passado em Mirassol, empate em 1 a 1.

Logo no início da partida, as equipes balançaram as redes. Aos 3 minutos, Sole James avança pela direita e toca para Brena, que chuta à esquerda de Lelê. 1×0 para o Santos. Aos 5 minutos, Jéssica recebe a bola dentro da área e chuta encobrindo Dani, deixando o placar em 1×1. O Santos assume o controle da partida, mantendo a posse de bola. A equipe quase marca aos 23. Sole James avança pela esquerda, se livra da marcação e chuta, mas Lelê espalma pra fora. Aos 31 minutos, nova chance santista. Patricia Sochor cruza pela direita e Sole James finaliza rente a trave.

Campeonato Paulista Feminino de Futebol 2017 – Final – Santos X Rio Preto – Vila Belmiro. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

O Rio Preto que encontrava dificuldades de ir ao campo de ataque e tentava conter o domínio do Santos, tem uma boa chance aos 36 minutos. Adriana faz o passe para Jéssica, que manda a bola na trave. Aos 44 minutos, o Rio Preto consegue a virada. Após cobrança de falta pela esquerda, Letícia cabeceia para o gol. Com 2×1 favorável para as vistantes, a partida vai para o intervalo.

Em desvantagem no placar, o Santos começa o segundo tempo nervoso, mas consegue criar uma boa jogada aos 8 minutos. Sole James chuta, Lelê espalma a bola e na sobra, Patrícia Sochor chuta para fora. No decorrer do jogo, a tensão tomou conta de ambas as equipes, que pouco conseguiam criar e chegar a área adversária. Aos 31 minutos, o Rio Preto quase amplia. Após confusão na área, Mih chuta e Dani Silva salva a bola em cima da linha.

O Rio Preto foi conseguindo segurar a vantagem e aos 42 minutos sacramenta o título. Mih se livra da marcação, dribla Dani e chuta cruzado, marcando o terceiro gol. Ao final da partida, as jogadoras do Rio Preto foram comemorar com os poucos torcedores da equipe que compareceram ao jogo. No pódio, a capitã Suzane subiu no pedestal e ergueu o troféu. Era a consagração da equipe riopretana, que pela segunda vez, se torna a grande campeã do estado.

Campeonato Paulista Feminino de Futebol 2017 – Final – Santos X Rio Preto – Vila Belmiro. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Ficha técnica do jogo

Placar final: Santos 1×3 Rio Preto

Santos: Dani, Kati (Jéssica), Carol Arruda, Camila, Dani Silva (Juliete), Cida (Maurine), Brena, Maria (Angelina), Patricia Sochor (Erikinha), Sole James e Karen (Ketelen).
Técnico: Caio Couto

Rio Preto: Lelê, Edilaine, Ana Alice (Maiara), Milene, Adriana (Maria), Jéssica, Simeia, Suzane, Mari, Leticia e Gabrielle.
Técnico: Chico Regueira

Gols:
Brena, 3 do 1º tempo (SAN)
Jéssica, 5 do 1º tempo (RPR)
Leticia, 44 do 1º tempo (RPR)
Milene, 43 do 2º tempo (RPR)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistente 1: Eduardo Vequi Marciano
Assistente 2: Enderson Emanuel Turbiani da Silva

Estádio: Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Ingressos distribuídos: 10.661

 

Ouça as entrevistas pós jogo

 

Ana Alice – Rio Preto:

 

Suzana – Rio Preto:

 

Jéssica – Rio Preto:

 

Darlene – Rio Preto:

 

Carol Arruda – Santos:

 

Técnico Caio Couto – Santos:

 

Angelina – Santos:

 

Brena – Santos:

 

Jessica Martinez – Santos:

 

Reportagens: Natália Santana
Edição: Paulo Arnaldo

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

 

Redator da matéria: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo

Bruno Filandra

Bruno Filandra

70 posts | 0 comments