De virada, Corinthians vence Atlântico pela Liga Nacional de Futsal

De virada, Corinthians vence Atlântico pela Liga Nacional de Futsal

Like
409
0
quarta-feira, 18 abril 2018
Futsal

No duelo de invictos da Liga Nacional de Futsal, Corinthians e Atlântico/RS entraram em quadra na noite desta terça-feira (18) no ginásio Wlamir Marques, com o objetivo de se aproximarem da parte de cima da tabela de classificação.

Assim que o árbitro autorizou o início da partida a equipe do Atlântico mostrou que não seria nada fácil tentar tirar a sua invencibilidade. Prova disso foi o gol marcado por Alan logo aos 30 segundos de jogo. Após falta cobrada, Selbach chutou forte e o camisa 20 do time de Erechim, apenas desviou a bola para o fundo das redes do goleiro corintiano Guitta.

O gol relâmpago mexeu com a postura tática do Corinthians. Logo na sequência o técnico André Bié colocou Vander Carioca em quadra, mas os contra-golpes da equipe alvinegra esbarravam na forte marcação do Atlântico e também nas defesas praticadas pelo goleiro Careca, recém-chegado do próprio Corinthians.

Corinthians vence Atlântico Erechim por 2 a 1 em jogo da Liga Nacional de Futsal. Foto:Yuri Gomes Liga Nacional de Futsal

De tanto insistir, o Timão conseguiu o empate. Faltando um minuto e meio para o fim do primeiro tempo, Mateus acertou um chute cruzado rasteiro surpreendendo o goleiro Careca, igualando o placar.

Na segunda etapa o Corinthians voltou pressionando os gaúchos que permaneciam fechando a área, dificultando as investidas corintianas e apostando nos contra-ataques. Mas se de um lado Careca fazia um bom trabalho, Guitta também estava atento praticando boas defesas.

A virada no placar aconteceu quando o cronômetro marcava onze minutos. Depois de cobrança de falta cobrada por Vander Carioca, Antoniazzi chutou forte no canto do goleiro Careca, decretando o 2 a 1 para o Corinthians.

Ouça abaixo os gols do jogo, que teve transmissão ao vivo da Rádio Poliesportiva com a narração de Vinicius Lima, os comentários e operação técnica de Rafael Regis, e as reportagens de Bruno Filandra Lopes e Peterson Zanchin

Após a partida, Guitta e Vander Carioca do Corinthians, e Cabreúva, do Atlântico Erechim, conversaram com a reportagem da Rádio Poliesportiva, acompanhe abaixo:

Guitta – Corinthians

Vander Carioca- Corinthians

Cabreúva- Atlântico Erechin

Com a vitória, o time de Parque São Jorge subiu para a quinta colocação com 11 pontos, ultrapassando o próprio Atlântico, sétimo colocado com 8 pontos. Na próxima rodada o Corinthians viaja até Belém do Pará para enfrentar o Shouse, domingo às 11 horas da manhã (Brasília), no Mangueirinho. Já o Atlântico/RS vai à São José dos Campos onde joga diante do São José Futsal, quinta-feira às 20h15.

 

Ficha técnica:

Corinthians 2×1 Atlântico/RS

Liga Nacional de Futsal – 4ª rodada

Data: 17/04/2018 – terça-feira – 20h15

Local: Ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge) – São Paulo/SP

 

Gols

Corinthians: Mateus faltando 1’31 para o fim do primeiro tempo e Antoniazzi aos 11’13 do segundo tempo.

Atlântico/RS: Alan aos 30 segundos do primeiro tempo.

 

Árbitro 01: Alexandro de Souza Lira

Árbitro 02: Marcos Paulo Feltrim

Anotador: Douglas Melo Rosenbaum

Cronometrista: Marina de Oliveira Navas Peixoto

Representante: Flávio Tadeu Quintino de Araújo

 

Foto em destaque: Yuri Gomes / Twitter LNF

Reportagens: Bruno Filandra Lopes e Peterson Zanchin 

Revisão e edição de entrevistas: Ivan Marconato

Redator da matéria: Rafael Regis, de São Paulo, SP

Rafael Regis

Rafael Regis

42 posts | 0 comments

Comments are closed.