Daniel Riccardo, como um leão, vence o GP da China

Daniel Riccardo, como um leão, vence o GP da China

Like
112
0
segunda-feira, 16 Abril 2018
Automobilismo

O Grande Prêmio da China, neste final de semana, foi uma corrida fantástica para a RBR e um desastre para Hamilton e Vettel. O britânico não conseguiu manter um bom desempenho e perdeu muito tempo na disputa com Verstappen. Já Vettel também sofreu com o holandês, o alemão fechou a porta na curva da reta oposta mas Verstappen não recuou, foi o suficiente para os dois rodarem na pista. Depois desse toque, Vettel caiu de ritmo e foi sendo ultrapassado, um por um, até estacionar na oitava colocação.

Toque de Verstappen em Vettel. Fonte – Twitter Oficial F1.

Agora quem tomou conta da corrida foi Daniel Riccardo que, mesmo quando tudo conspirava contra, fez mágica e venceu de forma fantástica. Após largar em sexto, contar com uma ótima estratégia da equipe que, foi extremamente rápida após colisão entre Gasly e Brendon o que ocasionou a entrada do safety car, e com o erro de Verstappen, o australiano foi ganhando posições. Riccardo implantou um ritmo de corrida alucinante e fez grandes ultrapassagens em cima de Raikkonen e Bottas, garantiu o primeiro lugar e manteve até o fim.

Quem ficou com problemas neste GP por conta dos erros dos seus pilotos foi a Toro Rosso, equipe que fez uma boa corrida no GP passado, no Bahrein, não teve o mesmo brilho no fim de semana. Também na curva da reta oposta Pierre Gasly e Brendon Hartley bateram, o bico do carro de Gasly ficou danificado, já Hartley apenas rodou na pista. Para Gasly o erro foi uma falta de comunicação, já que segundo ele a equipe teria informado que Brendon Hartley iria dar espaço para a ultrapassagem, o que não ocorreu e o toque foi inevitável.

Batida entre Gasly e Hartley. Fonte – Twitter Oficial F1.

Depois dessa corrida bem maluca, já que a grande maioria não esperava esse pódio diferente, Vettel continua liderando o campeonato com 54 pontos.  Hamilton e Bottas ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação com 45 e 40 ponto. Daniel Riccardo em quarto com 37 e, completando os cincos primeiros, Raikkonen com 30.

Confira como terminou o GP da China:

Classificação GP da China. Fonte – Twitter Oficial F1.

 

Foto em destaque: Twitter Oficial F1.

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

25 posts | 0 comments

Comments are closed.