Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e conquista pela quinta vez a Copa do Brasil

Cruzeiro vence Flamengo nos pênaltis e conquista pela quinta vez a Copa do Brasil

Like
347
0
quinta-feira, 28 setembro 2017
Copa do Brasil

Cruzeiro e Flamengo decidiram a Copa do Brasil 2017 no Estádio Mineirão, após empate no jogo de ida no Maracanã por 1×1. A partida foi muito equilibrada, as equipes praticamente não tiveram grandes oportunidades e o duelo terminou em 0x0. Nos pênaltis a equipe mineira venceu e conquistou pela quinta vez a competição.

O jogo

Mesmo jogando em casa o Cruzeiro começou a partida com uma formação mais defensiva, estilo Mano Menezes. Com isso, o Flamengo se lançou mais ao ataque, porém, sempre parando na boa marcação cruzeirense. A equipe carioca apostou bastante no meia Diego, mas o camisa 10 fez uma partida razoável, e não conseguiu dar assistências para o centroavante Guerrero, que ficou isolado no ataque.

Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

No segundo tempo os mineiros saíram mais para o jogo, tendo mais posse de bola. A equipe ficou mais ofensiva, e arriscava alguns chutes de fora da área, já que a equipe carioca também não dava espaços e fazia uma marcação muito forte. No finalzinho da partida, o Flamengo teve boa oportunidade de abrir o placar. No contra-ataque, Diego dá assistência para Guerrero, que finaliza forte e exige grande defesa do goleiro Fábio. Já o Cruzeiro chegou perto do gol na bola parada. Após cobrança de escanteio, o goleiro Alex Muralha não consegue afastar a bola e Arrascaeta completamente livre na pequena área cabeceou para fora e a partida ficou no empate em 0x0 e foi decidida nos pênaltis.

Pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Henrique, Léo, Hudson, Diogo Barbosa e Thiago Neves marcaram para o Cruzeiro, enquanto Guerrero, Juan e Trauco marcaram para o Fla. Diego foi o único que desperdiçou a cobrança e com isso o Cruzeiro saiu do Mineirão com o quinto título da Copa do Brasil, vencendo por 5×3.

Foto: Cristiane Mattos / Light Press / Cruzeiro

Próximos jogos

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro recebe o líder Corinthians no domingo às 16h (horário de Brasília) no Mineirão. Já o Flamengo enfrenta a Ponte Preta na segunda-feira (2) às 20h em Campinas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 (5) X (3) 0 FLAMENGO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 27 de setembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Ezequiel, Hudson (Cruzeiro); Pará, Guerrero (Flamengo)
Público: 61.017 torecedores
Renda: R$ 7.897.000,00

CRUZEIRO: Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Robinho (Rafinha), Thiago Neves e Alisson (Élber); Raniel (Arrascaeta)
Técnico: Mano Menezes

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Juan e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton (Lucas Paquetá); Orlando Berrío (Rodinei) e Paolo Guerrero
Técnico: Reinaldo Rueda

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Redator da Matéria:  Leandro Leite, de São Paulo

Leandro Leite

Leandro Leite

22 posts | 0 comments