Corinthians vence Minas com tranquilidade no NBB

Corinthians vence Minas com tranquilidade no NBB

Like
67
0
quarta-feira, 09 janeiro 2019
Basquete

Por: Ícaro Dias, direto do Ginásio Antônio Prado Junior, São Paulo – SP.

 

Com grande atuação de Giovannoni e Fuller, Corinthians domina o Minas e sonha com playoffs no NBB.

 

Após a derrota no ultimo sábado pelo NBB diante do Paulistano, o Corinthians retornou ao ginásio Antônio Prado Junior e venceu o Minas por 97 a 82. O time de parque São Jorge contou com ótima atuação do ala/pivô Guilherme Giovannoni que fez 27 pontos, e o armador Zoom Fuller fez 24 pontos, pelo lado do mineiro,  Leandrinho fez 17 pontos na sua estreia pelo clube, mas não foi suficiente para evitar a quarta derrota do Minas.

O primeiro quarto começou a favor dos visitantes, fazendo nove a dois logo nos primeiros minutos em quadra, principalmente Leandrinho que estava bem na partida, forçando o Corinthians a pedir tempo. Depois da parada técnica a equipe alvinegra começou a se recuperar no jogo, graças ao bom jogo de Shilton e Giovannoni, que ajudaram o timão a terminar o primeiro período vencendo por 28 a 25.

Já na segunda etapa, o Corinthians começou com tudo, com uma transição ofensiva rápida o timão abriu 15 pontos, vencendo por 41 a 28, forçando o técnico do Minas, Flávio Aurélio a pedir tempo na quadra. Entretanto, a parada não freio o time alvinegro, que continuou com o ritmo forte dentro de quadra e terminou o período na frente do placar por 54 a 38.

A terceira etapa foi de altos e baixos para as duas equipes, o timão jogava sem sofrer nenhum risco no jogo, conseguiu abrir 25 pontos de vantagem, vencendo por 66 a 41, forcando o técnico de Minas a solicitar a parada técnica na quadra. Dessa vez deu certo, colocando uma equipe mais leve, com Leandrinho, Coleman e Wesley, o Minas começou a ter uma transição mais rápida, deixando os reservas do Corinthians perdidos em quadra, terminado o terceiro quarto por 70 a 58.

Vendo que o Minas buscava uma reação, o treinador Alvinegro colocou o que melhor tinha em quadra, trazendo os retornos de Giovannoni e Fuller em quadra. Dessa maneira, o Corinthians voltou a ter o ritmo acelerado do primeiro e segundo período, mostrando um ótimo desempenho dentro de quadra, assim como foi diante do Paulistano. Diferente do ultimo jogo, o timão conseguiu vencer a partida por 97 a 82.

Agora o próximo desafio da equipe corintiana é contra o Flamengo no ginásio Wlamir Marques, no próximo sábado (12). Do outro lado, o Minas tem pela frente, o Pinheiros na próxima quinta-feira (10), no Ginásio Henrique Villaboim.

A Rádio Poliesportiva esteve no Ginásio Antônio Prado Jr. e levou cada detalhe da transmissão da partida entre Corinthians x Minas, com a narração de Camilla Garcia, comentários de Ícaro Dias, operação técnica de Gabriel Max e as reportagens de Fernando Morales. Confira agora as entrevistas com alguns dos personagens do jogo, com o nosso repórter, logo após a partida.

 

Shilton – Corinthians

 

Gegê – Minas

 

Leandrinho – Minas

 

 

Foto em destaque: LNB/Divulgação

Ícaro Dias

Ícaro Dias

3 posts | 0 comments

Comments are closed.