Corinthians vence Jaraguá e se aproxima da parte de cima da tabela da Liga Futsal

Corinthians vence Jaraguá e se aproxima da parte de cima da tabela da Liga Futsal

Like
251
0
sábado, 19 maio 2018
Futsal

Corinthians e Jaraguá entraram em quadra na noite desta sexta-feira (18) no ginásio Wlamir Marques, com apenas um ponto separando as duas equipes na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal. O timão teve o desfalque do pivô Vander Carioca, que se recupera de uma lesão na panturrilha. Com isso o técnico André Bié revezou na posição Wilde, Douglas Nunes e Higor.

A equipe de Jaraguá do Sul treinada pelo experiente técnico Ferretti, vinha de vitória por 5 a 2 diante do Foz Cataratas um trinfo diante do Corinthians o colocaria no pelotão de cima da tabela.

Quando a bola rolou o Corinthians tomou a iniciativa de jogo, mas esbarrou na forte marcação do Jaraguá e também nas boas defesas do goleiro João Neto. Porém quem abriu o placar foi o time catarinense. Após cobrança de escanteio o ala Yuri pegou um belo voleio colocando o 1 a 0 no placar.

A partir daí o alvinegro do parque São Jorge teve mais a posse de bola e as jogadas de ataque eram paradas por faltas cometidas pelo Jaraguá. Quando a equipe de Santa Catarina cometeu a sexta falta, o Corinthians não desperdiçou o tiro livre direto e Murilo empatou a partida. O primeiro tempo se encaminhava para o final quando o Corinthians, em ótima troca de passes, conseguiu virar o jogo na conclusão de Wilde.

Na segunda etapa logo com três minutos, Renatinho recuperou a bola, puxou contra-ataque e esperou a passagem de Murilo que recebeu e chutou forte cruzado, sem chances para João Neto fazendo 3 a 1 para o Corinthians. Quando o cronômetro marcava por volta dos 7 minutos o timão cometeu sua sexta falta dando a possibilidade de tiros livres diretos para o Jaraguá.

A equipe catarinense teve a chance de diminuir em cobrança de falta direta através de Diego Passamani, mas o goleiro corintiano Obina que havia entrado no lugar de Guitta, fez boa defesa. O técnico Ferretti passou a utilizar Torres como goleiro-linha mas a alternativa não surtiu muito efeito. Faltando um minuto para o término, o pivô Douglas Nunes interceptou chute de Igor e mandou para o gol vazio decretando o 4 a 1 final.

Na próxima rodada o Corinthians vai até o Paraná enfrentar o Cascavel no próximo sábado (26), às 13h (horário de Brasília), no ginásio da Neva. O Jaraguá volta a jogar em casa na sexta-feira (25) às 20h15, na Arena Jaraguá no clássico local diante do Tubarão.

 

A Rádio Poliesportiva transmitiu Corinthians 4 a 1 Jaraguá (SC) pela Liga Nacional de Futsal. Foto: Elaine Trevisan.

Ficha técnica:

 

Corinthians 4 x 1 Jaraguá (SC)

 

Liga Nacional de Futsal – 1ª Fase – 8ª Semana

Data: Sexta-feira, 19 de maio de 2018 – 20h15 (horário de Brasília)
Local: Ginásio Wlamir Marques – Parque São Jorge – São Paulo, SP.

Árbitro 01: Felipe de Fábio Ventura
Árbitro 02: Alexsandro de Souza Lira
Anotador: Paulo Henrique Filigoi
Cronometrista: Douglas de Melo Rosembaum
Representante: Rafael Ventanilha Devisate

 

Escalados

 

CORINTHIANS: 2 – Obina, 3 – Matheus, 7 – Nenê, 8 – Murilo, 9 – Douglas Nunes, 10 – Alex, 11 – Henrique, 13 – Wilde, 17 – Higor, 18 – Daniel, 19 – Gabriel, 20 – Gleidson, 21 – Renatinho, 91 – Guitta. Técnico: André Bie

 

JARAGUÁ (SC): 7 – Pett, 8 – Rômulo, 10 – Diego, 11 – Walex, 15 – Poletto, 16 – Torres, 17 – Igor, 19 – João Neto, 27 – Jean Reis, 37 – Yuri, 51 – João Guilherme, 70 – Dedi, 86 – Oitomeia, 98 – Diego Passamani. Técnico: Ferretti

 

 

Ouça os gols de Corinthains 4 x 1 Jaraguá (SC) na voz de Elaine Trevisan

 

 

Confira as entrevistas pós-jogo na reportagem de Fernando Morales

 

Renatinho – Ala do Corinthians

 

Murilo – Ala do Corinthians autor de dois gols na partida

 

Yuri – Autor do gol do Jaraguá

 

Oitomeia – Ala do Jaraguá

 

 

Redação e edição de áudio: Rafael Regis, (SP)

Foto de capa: Yuri Gomes / Instagram Corinthians Futsal

Rafael Regis

Rafael Regis

50 posts | 0 comments

Comments are closed.