Corinthians encerra primeira fase com derrota, mas garante 1ª colocação em seu grupo

Corinthians encerra primeira fase com derrota, mas garante 1ª colocação em seu grupo

2
184
0
sexta-feira, 25 maio 2018
Copa Libertadores

Por: Felipe Freitas, de São Paulo

 

Corinthians e Millionarios se enfrentaram na noite da última quinta (24), em Itaquera, jogo válido pela 6ª rodada do grupo 7 na taça Libertadores. Brasileiros e colombianos chegaram em situações bem distintas para o duelo. Do lado Corinthiano a classificação já estava garantida, bastava apenas confirmar a 1ª colocação do grupo, que só não viria em caso de derrota para os colombianos e se o Independiente, equipe argentina que também disputava a liderança do grupo, vencesse o Deportivo Lara por um goleada, tirando a diferença de 7 gols no saldo.

Do lado colombiano, o clima era um pouco mais conturbado. A equipe comandada pelo técnico Miguel Russo não dependia apenas de si, pois, além de precisar bater os donos da casa precisava torcer por um empate na partida entre os outros integrantes do grupo – Independiente e Deportivo Lara jogavam ao mesmo tempo, na Argentina -, ou seja, em caso de vitória por alguma das partes, o Millionarios estaria matematicamente sem chances de classificação, alcançando ao máximo a terceira colocação do grupo.

No detalhe, o estreante técnico Osmar Loss. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O jogo marcou a estreia do técnico Osmar Loss, que assumiu o comando do Timão após  saída de Fabio Carille ao mundo Árabe. A temperatura fria por volta dos 15°C na cidade de São Paulo contagiou as equipes. Corinthians e Millionarios iniciaram um duelo com muitos erros de passes e sem muitas emoções. Aos 20 minutos de jogo surgiu a principal oportunidade na primeira etapa, das poucas criadas. Rodriguinho fez uma bela jogada dentro da área fintando o defensor e saindo frente a frente com o goleiro Fariñez, que fez uma defesa espetacular após o chute do atacante, salvando a equipe visitante do primeiro gol. A torcida se levantou, parecia que o jogo esquentaria dali em diante, mas não foi o que aconteceu. Primeira etapa se encerrou aos 46 minutos com oportunidades do lado alvinegro e nenhuma do lado Alvi-Azul.

Corinthians retornou a etapa final igual, Osmar Loss optou por não mexer na equipe para a segunda etapa, ao contrário de Miguel Russo, que apostou no meio campista Carrillo no lugar de Duque, que era dúvida antes da partida por conta de algumas dores musculares. Segundo tempo retornou novamente com domínio dos donos da casa, mas com excessivos erros de passes que acabavam proporcionando contra ataques para os colombianos, que não aproveitavam. Aos 17 minutos da etapa final, o Corinthians teve as duas maiores chances da partida em lances consecutivos. Após um ótimo lançamento na área, Rodriguinho tentou encobrir o goleiro, que acabou fazendo uma boa defesa e dando o rebote nos pés de Jadson que tinha o gol praticamente livre a sua frente. O camisa 10 chutou o rebote. O defensor Palacios muito bem colocado salvou a sua equipe em cima da linha.

Aos 27 minutos do segundo tempo, o lance que definiu a partida. Em uma jogada de contra-ataque da equipe colombiana Balbuena na tentativa de cortar o lance acabou entregando a bola nos pés de Carrillo que acertou um “canudo” de fora da área com a perna direita no angulo esquerdo do goleiro Walter, abrindo o placar. Ainda aos 40 minutos da etapa final o Corinthians teve um gol anulado. Maycon fez o dele, mas a arbitragem marcou impedimento em um lance um tanto duvidoso.

O destaque da partida ficou com o jovem goleiro venezuelano Fariñez. Atleta fez grandes defesas ao decorrer da partida e foi peça fundamental na vitória da equipe Colombiana.

 

Jogadores do Millionarios saúdam o grande público colombiano que compareceu a Arena Corinthians. Foto: Conmebol.com/Twitter

Mesmo com a derrota o Corinthians assegurou a sua classificação na primeira colocação do Grupo 7 com 10 pontos, seguido pela equipe argentina do Independiente também com o mesmo número de pontos, mas com o saldo de gols inferior. Time de Osmar Loss fica com a 6ª melhor campanha e terá a vantagem de decidir ao lado da sua torcida na próxima fase da competição.

O Millionarios não conseguiu a classificação, os Argentinos venceram os venezuelanos pelo placar de 2 a 0 e tiraram qualquer possibilidade da equipe colombiana, que se contentou com a terceira colocação do grupo. Com isso, o técnico Miguel Russo terá de se preocupar com a copa Sul-Americana, já que a eliminação na terceira colocação os colocou na segunda fase do outro torneio.

Os sorteios dos confrontos tanto da Libertadores como da Sul-Americana irão ocorrer no próximo dia 4, no Paraguai.

 

Foto em destaque: Conmebol.com/Twitter

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

26 posts | 0 comments

Comments are closed.