Corinthians e Pinheiros estreiam domingo (29), pelo Campeonato Paulista de basquete

Corinthians e Pinheiros estreiam domingo (29), pelo Campeonato Paulista de basquete

1
131
0
sábado, 28 julho 2018
Campeonato Paulista

Por: Peterson Zanchin, de Santo André, SP.

 

Neste domingo às 18:00 horas, Corinthians e Pinheiros se enfrentam no Ginásio Wlamir Marques.

Após estar ausente por 13 anos, o Timão tenta resgatar sua tradição na competição, já que é o maior recordista de títulos com 14 conquistas no total. A última delas em 1985. A equipe alvinegra chega com moral, após conquistar a Liga Ouro e garantir uma vaga no NBB. Para o Paulista, o time manteve a base sob o comando do técnico Bruno Savignani. Além disso, trouxe sete reforços. O principal deles foi o ala-pivô Guilherme Giovanonni, que tem passagens pela seleção brasileira.

Já o Pinheiros vem para o campeonato após ser eliminado do NBB na fase classificatória para o Basquete Cearense. Campeão em 2011 e vice em 2010 e 2012, a equipe visitante tenta o seu segundo título na competição. Com uma equipe muito jovem, o Pinheiros têm três jogadores da seleção brasileira sub21: o ala Betinho, o armador Felipe Ruivo e o ala Danilo Sena, além do técnico César Guidetti. Outro destaque do time é o norte-americano Bennett.

Promessa de um grande jogo no ginásio do Corinthians! Você pode acompanhar a transmissão desse jogo na Rádio Poliesportiva. A partir das 05h30 da tarde. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br ou ouça pelo App Tunein. Essa transmissão terá a narração de Humberto Laurentino, comentários de Ícaro Dias, reportagens de Peterson Zanchin e na central técnica de Bruno Filandra Lopes.

 

Foto em destaque: Corinthians Basquete / Facebook

Peterson Pereira

Peterson Pereira

12 posts | 0 comments

Comments are closed.