Copa do Mundo: Chegou a hora da decisão! Confira a retrospectiva das semifinais

Copa do Mundo: Chegou a hora da decisão! Confira a retrospectiva das semifinais

Like
116
0
sexta-feira, 13 julho 2018
Copa do Mundo FIFA

Por: Bruno Mattos, de São Paulo. 

 

Após 12 anos, a França volta a disputar a Final e busca o bicampeonato. Já a Croácia surpreende a todos e chega pela primeira vez na decisão. Confira a análise dos confrontos de semifinais.

 

França 1 x 0 Bélgica

A tensão de uma semifinal de Copa do Mundo e o respeito com o poder ofensivo adversário, tornou o jogo mais estudado e pensado a cada ação na etapa inicial. A Bélgica apostava na intensa movimentação e transição para entrar no consistente sistema defensivo francês. Já os comandados de Didier Deschamps tiveram dificuldades para encaixar o seu jogo característico, mas começou a incomodar os belgas nos 15 minutos finais, quando o trio Kanté-Pogba-Matuidi acordaram no jogo

Os 45 minutos finais trouxeram uma França mais ligada e atenta nas ações ofensivas do jogo. Aos 6 minutos, o zagueiro Samuel Umtiti abriu o placar para os azuis após cobrança de escanteio de Griezmann. Os Red Devills sentiram o gol e não conseguiram criar as oportunidades para chegar ao gol de empate. Já o Le Blues começaram a administrar o placar, cadenciando o jogo e jogando no contra-ataque, nos erros e no desespero da Bélgica.

Classificação justa do time que mostrou mais solidez e consistência durante toda competição. Já a tão falada e questionada “geração belga” pode chegar neste sábado na sua melhor campanha na história das Copas do Mundo, se alcançar o terceiro lugar.

 

Ficha técnica: 

França: Lloris, Pavard, Varane, Umtiti, Hernández, Kanté, Pogba, Matuidi(Tolisso), Griezmann, MBappé e Giroud(Nzonzi)

Bélgica: Courtois, Alderweireld, Kompany, Vertonghen, Chadli(Batshuayi), Dembele(Mertens), Witsel, Felaini(Carrasco), De Bruyne, Hazard e Lukaku.

 

O zagueiro Samuel Umtiti comemora o gol que colocou os Le Blues na Finalissima.
Foto: FIFA World Cup/Facebook

 

 

Inglaterra 1(0) x (1)1 Croácia 

A primeira etapa começou com os ingleses em cima dos croatas e abriu o placar logo no começo do jogo, após linda cobrança de falta do lateral Trippier que colocou a bola no ângulo direito do goleiro Subasic. Os balcãs tiveram uma atuação bastante apagada no primeiro tempo e pouco ameaçaram o sistema defensivo do English Team.

No segundo tempo, os “balcãs” voltaram melhor encaixando a marcação, começaram a dominar o jogo e criar chances de gol. A pressão deu certo e aos 23 minutos  quando o meia Ivan Perisić empatou o jogo para a Croácia. Os 20 minutos finais foram de uma Croácia melhor no jogo, com mais controle e tomando mais a iniciativa de ataque. Já a Inglaterra sentiu muito o gol de empate e só chegava na área Croata através de jogadas aéreas. O jogo foi para a prorrogação, a segunda dos ingleses e a terceira seguida dos “Balcas” nesta Copa do Mundo.

A prorrogação foi marcada por duas equipes muito desgastadas fisicamente, com jogos em ritmos intensos durante toda a Copa. Mas assim como aconteceu nos jogos diante da Dinamarca e Rússia, os comandados de Zlatko Dalic tomaram a iniciativa nos 30 minutos da prorrogação e fizeram o gol heroico e histórico que levou a Croácia para a sua primeira final de Copa do Mundo. O experiente atacante Mario Mandjzukić aproveitou a bobeira do zagueiro Stones e fez o gol da vitória croata.

 

Ficha técnica:

Inglaterra: Pickford, Walker(Vardy), Stones, Maguire, Trippier, Henderson(Dier), Dele Ali, Lingard, Young(Rose), Sterling(Rashford), e Kane

Croácia: Subasic, Vrsaljko, Lovren, Vida, Strinić(Pivaric), Brozović, Rakitić, Modrić(Badelj), Perisić, Rebić(Kramarić), e Mandjzukić(Corluka)

 

O momento exato em que o experiente atacante Mario Mandzukic finaliza para colocar os croatas pela primeira vez na Grande Final da Copa do Mundo.
Foto: FIFA World Cup/Facebook.

 

 

Disputa do 3°lugar – Sábado – 11:00 (Horário de Brasília)

Bélgica x Inglaterra – Arena de São Petersburgo

 

Final – Domingo – 12:00 (Horário de Brasília)

França x Croácia – Luznihki Moscou

 

 

Foto em Destaque: FIFA World Cup/Facebook

Bruno Mattos

Bruno Mattos

68 posts | 0 comments

Comments are closed.