Copa do Brasil: Cruzeiro vence a primeira em casa e leva a vantagem para Itaquera

Copa do Brasil: Cruzeiro vence a primeira em casa e leva a vantagem para Itaquera

1
112
0
quinta-feira, 11 outubro 2018
Copa do Brasil

 

Por: Marcos Batista, de São Paulo, SP.

 

Time celeste fez 1 a 0 no Corinthians e está a um empate do bicampeonato.

 

Ouça o único gol da partida, do Cruzeiro, com a narração de Marcelo Delmiro e comentários de Marcos Batista:

 

Deu Cruzeiro ontem na primeira partida da final da Copa do Brasil. Com mais de 60.000 pessoas no Mineirão, o time da casa foi superior durante todo o jogo e agora joga toda a responsabilidade pro Corinthians que terá de vencer na próxima quarta na Arena Itaquera por dois gols de diferença ou por uma simples vitória e levar a decisão para os pênaltis.

A Raposa aproveitou a pressão do Mineirão e também o fato de ter um elenco mais qualificado que o time Paulista e foi pra cima. Thiago Neves, o melhor jogador da partida, chamou a responsabilidade e aproveitou os espaços na marcação deixados pela equipe de Jair Ventura. Após duas tentativas de fora da área, uma defesa de Cássio e uma na trave, o meia abriu o placar já nos acréscimos do primeiro tempo, após bela jogada individual de Egídio. O lateral cruzou na cabeça de Thiago Neves que contou com a sorte, a bola desviou no zagueiro corintiano Henrique e traiu Cássio que nada pode fazer. Placar de 1 a 0 e fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o time da casa voltou pressionando e teve oportunidade de ampliar a vantagem. Porém o Cruzeiro perdeu dois gols feitos de cabeça. Um com Barcos e outro com o zagueiro Dedé, ambos tirando tinta da trave esquerda do arqueiro corintiano.

Já o Corinthians não fez uma boa partida, deixou muitos espaços na marcação adversária e não soube aproveitar os contra-ataques, sua principal característica. Em noite muito apagada de seus jogadores de ataque, Jadson, Clayson,Matheus Vital e Romero pouco produziram para evitar a derrota corintiana que também teve um agravante. O meia chileno Araos que entrou no segundo tempo fez falta dura em Robinho e após o auxilio do VAR, foi expulso pelo árbitro gaúcho Anderson Daronco, complicando de vez a vida do Timão que ficou com dez jogadores em campo.

A próxima e decisiva partida acontece na próxima quarta-feira dia 17 às 21h45 na Arena Itaquera em São Paulo. O Cruzeiro tem a vantagem do empate, já o Corinthians terá que apresentar um futebol bem superior ao de ontem pra garantir o quarto título da Copa do Brasil para a Fiel Torcida.

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

370 posts | 2 comments

Comments are closed.