Como foi a 1ª rodada do Campeonato Inglês

Como foi a 1ª rodada do Campeonato Inglês

Like
93
0
quarta-feira, 15 agosto 2018
Futebol Inglês

Por: Fernando Morales, de São Paulo 

 

A Premier League finalmente começou e, como de praxe, a Poliesportiva fará a cobertura do maior e melhor campeonato internacional. O Campeão Manchester City luta pelo bicampeonato e tenta manter o status de time a ser batido, construído pelo bom desempenho na temporada passada.

Dentre os principais jogos da primeira rodada, vale destacar a grande vitória dos Citizens sobre os Gunners. Os comandados de Pep Guardiola venceram seu primeiro grande desafio por 2×0, com gols de Raheem Sterling e Bernardo Silva.

As informações sobre a Premiere League você confere no site da Poliesportiva. Foto: Premiere League Twitter

Já o vice-campeão da temporada anterior, o Manchester United, também começou com o pé direito, venceu o Leicester City por 2×1. Os gols da partida foram marcados por Paul Pogba aos 3 minutos da etapa inicial (1×0), Luke Shaw (2×0), aos 38 da segunda etapa e Jamie Vardy, aos 47 do Segundo tempo, descontando para os Foxes (2×1). Destaque para o golaço de Luke Shaw.

Terceiro colocado no último campeonato, o Tottenham não se reforçou para o início desta temporada, preferiu manter a equipe e, pelo visto, deu sorte. Os Spurs venceram o Newcastle por 2×1.

O Liverpool, atual líder da competição, se destacou na rodada por aplicar um sonoro 4×0 no West Ham, que se reforçou bastante, mas não fui o suficiente para parar os comandados de Jürgen Klopp. Os responsáveis pela primeira vitória dos Reds foram: Salah, Mané (2) e Daniel Sturridge, confira.

Fora da Liga dos Campeões, com treinador novo e com o brazuca Jorginho, o Chelsea também estreou com o pé direito. A partida também marcou a estreia do goleiro espanhol Kepa, que será o substituto de Courtois. Os Blues venceram o Huddersfield por 3×0, com gols de Kanté, Jorginho e Pedro.

Confira os jogos da segunda rodada:

JOGOS DE SÁBADO (18/08)

Cardiff x Newcastle – 8h30, Cardiff City Stadium

Everton x Southampton – 11h, Goodison Park

Leicester x Wolves – 11h, King Power Stadium

Tottenham x Fulham – 11h, Wembley Stadium

West Ham x Bournemouth – 11h, London Stadium

Chelsea x Arsenal – 13h30, Stamford Bridge

JOGOS DE DOMINGO  (19/08)

Burnley x Watford – 9h30, Turf Moor

Manchester City x Huddersfield – 9h30, Etihad Stadium

Brighton x Manchester United – 12h, Amex Stadium

JOGOS DE SEGUNDA (20/08)

Crystal Palace x Liverpool – 16h, Selhurst Park

 

Foto em destaque: Premier League / Twitter

 

Fernando Morales

Fernando Morales

42 posts | 0 comments

Comments are closed.