Com placar centenário, Paulistano leva decisão para o quinto jogo em Franca

Com placar centenário, Paulistano leva decisão para o quinto jogo em Franca

Like
237
0
quarta-feira, 01 novembro 2017
Basquete

Jogando em casa, no ginásio Antônio Prado Junior, o Paulistano não tomou conhecimento do Franca e venceu, na noite desta terça-feira,por 106 a 70, a quarta partida da decisão do Campeonato Paulista de Basquete. Com isso, o título será definido na próxima quinta-feira (2), a partir das 18h, no Pedrocão, em Franca.

Decisão do título acontecerá em Franca. Equipe da casa não vence desde 2007. Já o Paulistano nunca ganhou o Paulista – Foto: Paulo Arnaldo/Rádio Poliesportiva

Bastava apenas uma vitória para que o Franca se sagrasse campeão, mas a equipe do interior acabou surpreendida e atropelada pelos mandantes. Com boas atuações de Fuller, Victão e Yago, que juntos anotaram 52 pontos, a equipe do técnico Gustavo De Conti foi mais efetiva nas cestas de três, na marcação e nos rebotes. Chegou a abrir 38 pontos de vantagem durante a partida.

O time da casa começou eletrizante. No primeiro quarto, Du Sommer, que iniciou em quadra no lugar de Guilherme Ubner, foi um dos que mais colaborou para o placar que terminou em 30 a 17 para o Paulistano.

O Franca tentou esboçar uma reação no segundo quarto, mas os donos da casa mantiveram o ritmo alucinante e a marcação eficiente, com grande destaque pro armador Yago, e fecharam com uma vantagem ainda maior o período, 64 a 39.

A superioridade dos paulistanos continuou no terceiro quarto, período que terminou em 82 a 55, novamente com Yago brilhando. Contudo, foi o único quarto em que Franca conseguiu equilíbrio na partida, perdendo por apenas dois pontos (18 a 16).

Administrando o tempo, o Paulistano chegou a abrir 35 pontos no quarto e último período. O destaque do quarto foi o jovem Vitão. Em oito minutos, ele simplesmente levou a torcida do vice-campeão nacional à loucura. Marcou 17 pontos, sendo que teve aproveitamento de 100% em tudo: 3/3 de três pontos, 3/3 de dois pontos e 2/2 de lances livres, além de dois rebotes.

Kyle Fuller, com 21 pontos (18 pontos em 6 arremessos de 3), três rebotes e três assistências, foi o cestinha da partida. Outro destaque do Paulistano foi o armador Yago, com 14 pontos, seis assistências e três rebotes.

Franca e Paulistano voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, 2 de novembro, no Ginásio Pedrocão, a partir das 18 horas. Esta última e decisiva partida que irá revelar quem será o campeão Paulista de 2017 será transmitida pela rádio Poliesportiva, a arte do esporte!

Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou então ouça pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn, para aparelhos de telefone celular Android ou Iphone. Basta buscar a emissora na lupa de pesquisa!

 

Confira as entrevistas após o quarto jogo da série:

– Pedro / SESI Franca

 

– Leo Meindl / SESI Franca

 

– Técnico Helinho Garcia / SESI Franca

 

– Cipolini / SESI Franca

 

– Jonathan / C.A. Paulistano

 

– Yago / C.A. Paulistano

 

– Victão / C.A. Paulistano

 

– Elinho / C.A. Paulistano

 

Edição: Paulo Arnaldo
Reportagens: Bruno Filandra Lopes e Eric Filardi

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Redatores: Luiz Máximo, de São Paulo e Leonardo Guandeline, de Guarulhos.

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

217 posts | 0 comments