Libertadores: Com gols no final do jogo, Palmeiras e Boca empatam no Allianz Parque

Libertadores: Com gols no final do jogo, Palmeiras e Boca empatam no Allianz Parque

Like
565
0
quinta-feira, 12 abril 2018
Copa Libertadores

Depois da final do Paulistão 2018, o Palmeiras voltou a campo nesta quarta-feira, 11 de abril, e recebeu o Boca Juniors, em jogo válido pela 3 rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. A partida foi bastante estudada por ambas as equipes, e os gols foram marcados nos minutos finais da disputa. O Palmeiras saiu na frente, mas não segurou o resultado e acabou levando o gol de empate, frustrando a torcida presente no Allianz Parque.

Depois de um jogo em que a equipe argentina passou a maior parte do tempo com a bola nos pés, e o Palmeiras sendo mais objetivo aproveitando os contra-ataques, o Palmeiras abriu o marcador apenas aos 44 minutos do tempo final.  O zagueiro argentino Jara falhou diante do Palmeirense Guerra, que cruzou para Keno desviar para o gol. Entretanto, os palmeirenses nem tiveram tempo para comemorar. Dois minutos depois do Palmeiras abrir o placar, o Boca Juniors deu o troco.  Após falha do zagueiro Antônio Carlos, o oportunista Carlito Tevez, que entrou no time do Boca no decorrer da partida, deu números finais ao confronto válido pela Libertadores.

Palmeiras e Boca Juniors empataram em 1 a 1 em jogo válido pelo grupo 8 da Libertadores. FOTO: Ivan Marconato, Rádio Poliesportiva

A Rádio Poliesportiva marcou presença no Allianz Parque e transmitiu todas as emoções da partida ao vivo, com a narração de Ramoni Artico, e as reportagens de Pedro Rocha Pannunzio e Ivan Marconato. O resultado fez com que o Palmeiras chegasse a 7 pontos ganhos, na liderança isolada do grupo 8 da Libertadores. O Boca Juniors é o vice-lider, com 5 pontos.  Alianza Lima, do Peru e Júnior Barranquilla, da Colômbia, jogam na próxima semana. A equipe peruana tem um ponto ganho,enquanto os colombianos ainda não pontuaram no grupo 8.

Os repórteres Ivan Marconato e Pedro Rocha Pannunzio; e o narrador Ramoni Artico, na cabine do Allianz Parque. FOTO: Ivan Marconato, Rádio Poliesportiva

Após a partida, Jaílson goleiro do Palmeiras, lamentou o empate contra os argentinos atuando dentro da casa alviverde.  Em compensação, reconheceu a dificuldade de atuar diante de uma equipe experiente na Libertadores como é o Boca Juniors. Além disso, o goleiro minimizou a falha do zagueiro Antônio Carlos, que originou o gol dos argentinos. Acompanhe:

Moisés, meio campista do Palmeiras, também conversou com a reportagem da Rádio Poliesportiva. O  jogador afirmou que o Boca Juniors é uma grande equipe, e que tomar o gol do empate no final da partida é muito frustrante, mas que esse é um fato comum nos jogos de futebol. Ouça:

Em relação ao Boca Juniors, o gol sofrido nos minutos finais também foi encarado como um castigo. O treinador Guilhermo Barros Schelloto, disse que sua equipe não assimilaria levar um gol aos 44 minutos do segundo tempo. Por isso, o empate conquistado dois minutos depois, já nos acréscimos do árbitro, fez justiça ao que as duas equipes apresentaram. “Foi uma partida muito parelha. A nossa equipe fez um bom jogo, inteligente, bloqueando todos os ataques do Palmeiras, o melhor setor deles, com jogadores rápidos. Também tivemos as nossas chances”; ressaltou Schelloto. Ouça abaixo:

Palmeiras e Boca Juniors voltam a se enfrentar no próximo dia 25 de abril, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Mas antes disso, as duas equipes tem compromissos em seus respectivos campeonatos nacionais. O Boca Juniors encara o Independiente no próximo final de semana, enquanto o Palmeiras vai ao Rio de Janeiro para pegar o Botafogo na estreia do Brasileirão.

Foto em destaque : Ivan Marconato, Rádio Poliesportiva

Reportagens : Pedro Rocha Pannunzio e Ivan Marconato

Edição de entrevistas : Ivan Marconato 

Redator da Matéria: Ivan Marconato, de São Paulo

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

225 posts | 3 comments

Comments are closed.