Com Durant decisivo em virada espetacular, GSW fica a uma vitória do título

Com Durant decisivo em virada espetacular, GSW fica a uma vitória do título

Like
455
0
quinta-feira, 08 junho 2017
Outros Torneios

Depois de abrir 2 a 0 na decisão diante da torcida, em Oakland, o Golden State Warriors colocou uma mão na taça da NBA. A equipe da Califórnia conseguiu uma virada espetacular nos últimos minutos da terceira partida da final – abrindo 3 a 0 na série. O GSW pode sagrar-se campeão já nesta sexta-feira (9), no quarto jogo com o Cleveland Cavaliers às 22 horas. Mais uma vez o confronto será realizado na Quicken Loans Arena, casa dos Cavs.

Cavs precisam fazer o que nunca aconteceu nos playoffs – virar um 3-0 em uma série melhor de sete jogos
Foto: Reuters/Ken Blaze-USA TODAY Sports

A partida

Pela primeira vez na série, a partida foi equilibrada do começo ao fim. De ambos os lados o nível técnico apresentado impressionou. No primeiro quarto, os esquadrões disputaram ponto a ponto. E, mesmo com defesas sólidas, os ataque se sobressaíram: mais de 50% de efetividade nos arremessos. Porém, com LeBron James no banco, o Warriors foi superior na reta final. O GSW  venceu por 39 a 32 e, de quebra, bateu o recorde de bolas de três em um único quarto dos playoffs – foram nove acertos.

No segundo quarto o Cavaliers melhorou e até tirou a vantagem do Golden State. Entretanto, a equipe da Califórnia seguiu com sua regularidade característica e fechou o primeiro tempo em 67 a 61. Na volta do intervalo, o Cleveland precisava ir para o tudo ou nada para tentar diminuir o prejuízo das duas primeiras derrotas. E foi o que aconteceu. Depois de um início equilibrado, o Cavs tomou conta da parcial e abriu cinco pontos de frente para o GSW, fechando o terceiro quarto em 94 a 89.

Com tanto equilíbrio a decisão ficou para o último quarto. Mesmo com Draymond Green pendurado com cinco faltas e passando boa parte dos 12 minutos finais no banco, o Warriors conseguiu equilibrar o duelo e deslanchar nos segundos finais. O Cavaliers, que liderou o último quarto boa parte do tempo, não suportou a pressão. Com uma bola de três espetacular de Kevin Durant, o GSW virou faltando 12 segundos. Depois do pedido de tempo, LeBron perdeu a bola para Igoudala ao tentar um arremesso de três e o Cavs precisou parar Stephen Curry na falta. Curry converteu os dois lances livres e fechou o terceiro jogo em 118 a 113.

 

O cara das finais. Nas três partidas, Durant passou dos 30 pontos.
Foto: Reuters

Destaques

O cestinha da partida foi LeBron James com 39 pontos, além de 15 rebotes e 9 assistências. King James chegou a 1.175 pontos em finais de NBA. Agora ele é o quarto maior pontuador da história, atrás apenas de Jerry West, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan. Ainda pelo lado do Cleveland, Kyrie Irving fechou a boa atuação com 38 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

Já pelo lado visitante, Stephen Curry fechou o confronto com 26 pontos, 13 rebotes e 6 assistências. Play Thompson também se destacou com 30 pontos. Contudo, a principal arma do GSW foi, novamente, Kevin Durant. O camisa 35 segue com sede de título e como o principal atleta das finais. Durant anotou 31 pontos, 8 rebotes e 4 assistências.

Tarefa quase impossível

Perdendo por 3 a 0, o Cavaliers tem uma tarefa ingrata pela frente: alcançar o que jamais foi feito nos playoffs da NBA. Nunca na liga um time reverteu um 3 a 0 em uma série de melhor de sete partidas. O Cleveland contará mais uma vez com sua torcida para tentar a façanha. O jogo quatro acontece nesta sexta-feira, na Quicken Loans Arena, às 22 horas, horário de Brasília – DF.

Jogos anteriores

O Golden State foi perfeito nos dois embates em Oakland. Na primeira partida, Kevin Durant foi o cestinha com 38 pontos, mesmo sob a forte marcação de LeBron James. O GSW venceu por 113 a 91. Stephen Curry demorou para engrenar, mas também foi decisivo com duplo-duplo de 28 pontos e 10 assistências. Pelo lado do Cavs, LeBron e Kevin Love foram as principais armas.

No segundo duelo da final mais soberania do time dos Warriors. Dessa vez com um repertório mais variado. Curry conseguiu seu primeiro triplo-duplo da carreira em finais. Foram 32 pontos, dez rebotes e 11 assistências. Durant foi novamente o cestinho, dessa vez com 33 pontos; e Klay Thompson se destacou com 22 pontos. Pelo lado visitante, King James igualou Magic Johnson com oito triplos-duplos em finais. LeBron anotou 29 pontos, 11 rebotes e 14 assistências. Kevin Love marcou 27 pontos.

 

Foto de capa: NBA (Página do Facebook)

 

Redator da matéria: Gabriel Manzini, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

348 posts | 2 comments