Com confusão no fim, Palmeiras e Flamengo ficam no empate

Com confusão no fim, Palmeiras e Flamengo ficam no empate

Like
102
0
quinta-feira, 14 junho 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Dois dos melhores times do Brasil, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1, na última quarta-feira, no Allianz Parque, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O resultado foi bom para o rubro-negro que se manteve na liderança, com oito pontos de vantagem sobre o rival, sexto colocado.

A Rádio Poliesportiva transmitiu o duelo com narração de Paulo Arnaldo Lima, reportagens de Eduardo Verdasca e comentários de Rafael Alaby.

O Palmeiras iniciou bem a partida, marcando sob pressão a saída de bola adversária. Logo aos cinco minutos, a equipe teve a primeira grande chance para abrir o placar. Victor Luís cruzou e Willian cabeceou para grande defesa de Diego Alves. Dois minutos depois, o Verdão abriu o placar. Dudu lançou da esquerda para direita, Bruno Henrique ajeitou e Willian, sem marcação e em posição legal, empurrou para o gol.

O Verdão permaneceu pressionando o Flamengo, que tinha dificuldades com a marcação avançada alviverde e errava muitos passes na transição ofensiva. Aos poucos, o líder do Brasileirão encaixou a marcação e passou a levar maior perigo ao gol adversário. O meia Éverton Ribeiro teve aos 32 a melhor chance para empatar. Ele recebeu cruzamento de Vinícius Júnior e cabeceou para boa defesa de Jailson.

O Palmeiras voltou com tudo para o segundo tempo. Até parecia que estava atrás no placar e precisava revertê-lo. Com cinco minutos, Willian e Edu Dracena tiveram chances para ampliar e pararam em grandes defesas de Diego Alves.

O Flamengo parecia estar assustado em meio a tanta pressão. Contudo, em seu primeiro ataque mais contundente conseguiu o empate. Aos 9, Rodinei bateu escanteio e Thuller, sem marcação, testou para o gol.

O empate deu ânimo aos flamenguistas que dois minutos depois tiveram chances claras para virar o placar. Em rápido contra-ataque, Felipe Vizeu chutou para defesa de Jaílson. Vinícius Júnior pegou rebote e bateu. Thiago Martins evitou o gol.

A partir daquele lance, Palmeiras e Flamengo se revezaram no ataque, mas não tiveram chances reais para saírem com a vitória.

A nota triste ocorreu nos acréscimos. Cuéllar cometeu falta dura em Dudu e deu início a uma confusão generalizada. O árbitro Bráulio Machado expulsou seis jogadores. Pelo lado alviverde: o goleiro Jailson, o zagueiro reserva Luan e o atacante Dudu foram para o chuveiro mais cedo. Pelo lado rubro-negro, receberam cartão vermelho: os volantes Cuéllar e Jonas e o atacante Henrique Dourado.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1 x 1 FLAMENGO

Data: 13 de junho de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (ambos de SC)
Público: 36.862 torcedores
Renda: R$ 2.598.847,44

Cartões amarelos: Felipe Melo, Marcos Rocha e Victor Luis (PALMEIRAS); Diego Alves, Vinicius Junior, Evérton Ribeiro, Felipe Vizeu e Rodinei (FLAMENGO)
Cartões vermelhos: Dudu, Jailson e Luan (PALMEIRAS); Cuéllar, Henrique Dourado e Jonas (FLAMENGO)

GOLS: PALMEIRAS: Willian, aos cinco minutos do primeiro tempo. FLAMENGO: Thuler, aos nove minutos da etapa final

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (Artur), Bruno Henrique e Moisés; Hyoran (Lucas Lima), Dudu e Willian (Papagaio). Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Jean Lucas), Vinícius Júnior e Felipe Vizeu (Marlos). Técnico: Maurício Barbieri

Foto: Paulo Arnaldo Lima/Rádio Poliesportiva

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

102 posts | 0 comments

Comments are closed.