Com a vitória em Portugal, Gabriel Medina briga pelo título da WSL na última etapa

Com a vitória em Portugal, Gabriel Medina briga pelo título da WSL na última etapa

Like
383
0
sexta-feira, 10 novembro 2017
Surf

O surfista brasileiro Gabriel Medina venceu a décima e penúltima etapa do circuito mundial de surfe, ao derrotar o australiano Julian Wilson, em Peniche, Portugal. Com a vitória, o atleta, local de Maresias soma dez mil pontos e está na vice-liderança do circuito, seguindo vivo na busca pelo título.

Durante a final da penúltima etapa, Medina se mostrou superior em manobras, apesar da condição do mar não estar favorável, e com um placar de 13.26 a 10.94 o jovem de 23 anos conquistou o ouro em cima de Wilson. Nas três finais passadas, quando ambos os surfistas se enfrentaram, Medina levou a pior nas três ocasiões e, desta vez, teve a chance da revanche, a qual não desperdiçou.

‘Eu estou muito feliz agora, eu tinha um objetivo que era vencer um evento na Europa, mas ganhar os dois é incrível. Julian ganhou de mim várias vezes, então é muito bom vencer ele agora. Estou muito animado pela vitória”, disse Medina.

Embora o título esteja próximo de John John Florence, são apenas 3.100 pontos que separam Gabriel do surfista havaiano, atual campeão mundial. Neste ano, o brasileiro teve um bom desempenho na perna europeia, vencendo em Hossegor, na França e em Portugal.

“Antes eu não estava, mas agora eu definitivamente estou pensando no título . O John John tem uma vantagem na pontuação, mas tudo pode acontecer. Eu quero muito surfar Pipe, eu amo aquela onda e eu já tive bons resultados no passado. Além do mais, nada é impossível!”, completou.

 Com esses resultados, Medina ainda tem chance na briga pela conquista do bicampeonato, na próxima e última etapa do circuito, que será realizado no dia 8 de dezembro, no Havaí.

 

Foto em destaque: Divulgação/WSL

 

Redator: Rafael Lardieri, de Santo André.

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments