Choque-Rei esquenta noite de sábado no Brasileirão e São Paulo busca quebra de tabu

Choque-Rei esquenta noite de sábado no Brasileirão e São Paulo busca quebra de tabu

Like
159
0
sábado, 02 junho 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Por: Gabriel Max, de São Paulo

 

O clássico entre Palmeiras x São Paulo sempre tem ingredientes importantes para que se tenha uma boa disputa entre alviverdes e tricolores e, na noite deste sábado (2), não será diferente, já que as equipes se enfrentam no Allianz Parque, às 21 horas e alguns detalhes marcam o encontro. O duelo, que é válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2018, é marcado pela tentativa do São Paulo em quebrar o tabu, de ainda não ter vencido o Palmeiras no Allianz Parque. Já os donos da casa, que ainda enfrentam a desconfiança da torcida com seu time, precisa da vitória a todo custo, para dar tranquilidade ao técnico Roger Machado e botar o Palmeiras em uma boa colocação na parada do campeonato para a disputa da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Mais uma vez, a Rádio Poliesportiva estará presente, à partir das 20h30, levando cada informação e descrevendo mais este capítulo na história do Choque-Rei, com a narração e operação técnica de Ramoni Ártico, as reportagens de Gabriel Max e os comentários no comando de Ivan Marconato. Aqui, na “Rádio de todos os esportes”, você não perde nenhum lance de mais este jogão do Campeonato Brasileiro. Confira agora um pouco mais sobre a preparação dos técnicos Diego Aguirre, do São Paulo e Roger Machado, do Palmeiras.

 

Palmeiras

 

No Palmeiras, apesar da pressão por resultados depois do time de Roger Machado sair derrotado nas últimas duas rodadas do campeonato, o retrospecto mais do que positivo do verdão jogando em sua casa é um fator importante e que pode servir como motivação aos jogadores, para buscar os três pontos e afastar a pressão antes da parada para a Copa do Mundo. Atualmente, o Palmeiras está na 10ª colocação do Brasileirão, com uma campanha de 8 jogos, sendo 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, num total de 11 pontos ganhos.

Jailson, em treinamento na Academia de Futebol do Palmeiras, deverá ser um dos titulares contra o São Paulo. Foto: César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

 

Quanto ao bom retrospecto, depois da construção do Allianz Parque, Palmeiras e São Paulo se enfrentaram na casa alviverde por seis oportunidades, em que os palmeirenses puderam comemorar em todas. Foram apenas três gols sofridos em sua arena e, a seu favor, foram 18 gols.

Na preparação, depois da rodada de meio de semana, o Palmeiras de Roger Machado precisou fazer algumas alterações no time titular, já que o treinador não poderá contar com Marcos Rocha, que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. O técnico palmeirense testou e tem a sua disposição Mayke e Jean, para suprir a falta de seu lateral-direito titular. Diogo Barbosa volta a ficar a disposição e Felipe Melo, que havia sofrido uma pancada no joelho, nesta quarta-feira, voltou a treinar e estará no time relacionado para a partida desta noite. Além de Marcos Rocha, desfalcam o time, Guerra (realizou cirurgia no pé) e Borja (convocado para a seleção colombiana).

O provável Palmeiras para a disputa do clássico conta com: Jailson; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian.

 

São Paulo

 

O técnico Diego Aguirre, ao contrário de seu rival, pôde desfrutar de maior tranquilidade na preparação, já que o tricolor venceu o Botafogo, no Estádio do Morumbi, pelo placar de 3 a 2. O tricolor ocupa a segunda colocação do campeonato e sonha com a liderança antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo da Rússia 2018. A campanha do tricolor é de 4 vitórias e 4 empates, sendo assim, o único time invicto da competição nacional.

São Paulo concluiu sua preparação nesta sexta-feira e, além dos treinamentos táticos, os jogadores fortaleceram a parte física. Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

O time conta com as voltas de Éder Militão e Hudson, que estavam suspensos e Bruno Alves e Reinaldo, que foram poupados de disputar o jogo da última quarta-feira (30). A maior dúvida de Aguirre é na formação da zaga, já que com a volta de Bruno Alves, Arboleda ou Anderson Martins podem sair do time titular. O retorno dos suspensos também mexe na escalação, já que Petros e Edimar devem deixar o time, para Hudson e Reinaldo voltarem.

Os desfalques tricolores são Cueva (convocado pela seleção peruana), Morato (lesão no tornozelo), Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Gonzalo Carneiro (aprimorando forma física) e Brenner (treinando com a seleção brasileira).

Com as idas e vindas após o jogo de quarta-feira, o provável São Paulo têm: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nenê; Everton, Marcos Guilherme e Diego Souza.

 

Quem apita?

 

O trio de arbitragem escalado para o Choque-Rei deste sábado é todo do estado do Paraná. Rodolpho Toski Marques (Fifa) apita a partida e terá o auxílio de Bruno Boschilia (Fifa) e Victor Hugo Imazu dos Santos.

 

Foto em destaque: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net

Gabriel Max

Gabriel Max

67 posts | 0 comments

Comments are closed.