Chegou a sua hora Leão! O Fortaleza está de volta à Série B

Chegou a sua hora Leão! O Fortaleza está de volta à Série B

1
310
0
segunda-feira, 25 setembro 2017
Campeonato Brasileiro Série C

Após 8 anos de muito sofrimento o Fortaleza está de volta a Série B do Campeonato Brasileiro, após perder por 1 a 0 para o Tupi de Juiz de fora, mas acabou vencendo o jogo de ida por 2 a 0 levando a vaga no critério de desempate.

 

As decepções 

O Fortaleza disputou nós últimos 3 anos a tão sonhada vaga para a Segunda divisão, o Leão do Pici fez campanhas espetaculares na primeira fase e sempre fazendo a melhor campanha e decidindo no Castelão.

Foi assim em 2014 quando caiu para o Macaé, em 2015 o filme se repetiu e o Fortaleza foi eliminado pelo Brasil de Pelotas, no ano seguinte a expectativa era grande pois o time estava muito focado no objetivo que era enfim conseguir o acesso, mas pela terceira vez consecutiva o Tricolor foi eliminado pelo Juventude de Antônio Carlos Zago e novamente no Estádio Castelão.

 

A apaixonada torcida do Fortaleza viveu momentos de muito sofrimento e angustia, mas sempre esteve ao lado Clube. FOTO: Página do Facebook do Fortaleza Esporte Clube

 

O Acesso

O ano de 2017 foi o mais complicado para o clube, que carregava nas costas as eliminações, fracassos anteriores e a responsabilidade de tirar o clube deste pesadelo chamado série C. Essa responsabilidade e tensão chegava no elenco e comissão técnica. Não foi uma campanha tranquila. Diferente dos anos anteriores, a equipe correria o risco de ficar fora do G4 e por isso a diretoria tomou a atitude de trocar de técnico trazendo para as últimas rodadas, o técnico Antônio Carlos Zago que foi o algoz no ano passado quando treinava o Juventude que eliminou mais uma vez o Fortaleza.

Mas Zago se fechou com o elenco conseguindo a classificação na última rodada contra o Moto Clube em um jogo extremamente tenso. O Leão chegou pela quarta vez seguida às quartas de final. Mas desta vez, a história seria diferente. O jogo de ida que ocorreu no Castelão e apoiado por sua apaixonada torcida, a equipe fez um grande jogo e venceu o Tupi por 2 a 0 levando uma grande vantagem para o jogo de volta.

A torcida tricolor invadiu a cidade de Juiz de Fora e mostrou muito apoio aos jogadores. Mas todos sabiam que o jogo seria extremamente duro. A equipe mineira foi pra cima desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário organizado taticamente e consciente em campo. O sofrimento do Leão do Pici estava longe do fim e o Tupi saiu na frente aos 36 minutos da etapa final com Fernando. Os 12 minutos finais foram dramáticos para ambos os lados. O Tupi buscava o gol que levaria a decisão para os pênaltis e o Fortaleza se fechava e buscava um contra-ataque para matar o jogo. Aos 49 minutos, após o apito final, veio ao fim todo sofrimento e a libertação do Fortaleza após 8 anos da terceira divisão. Foram momentos marcantes e de muita emoção na comemoração dos jogadores, comissão técnica e torcedores presentes em Juiz de Fora.

 

O Leão do Pici teve uma dura batalha frente o valente time do Tupi, mas comandados pelo técnico Antônio Carlos Zago, a equipe segurou a pressão e conquistou o tão sonhado acesso. Foto: CBF – FELIPE COURI/TUPI

 

Histórias Marcantes

O goleiro Marcelo Boeck era goleiro da Chapecoense em 2016. No dia 19 de dezembro, o atleta acertou a sua ida para o Fortaleza. Um desafio para o experiente goleiro e também uma decisão que mudou a vida de Boeck, pois ele saiu da Chape alguns dias depois do terrível acidente aéreo que vitimou 71 pessoas.

Outra história marcante é de dona Toinha, torcedora símbolo do Leão do Pici, mais de 48 anos dedicados ao clube prestando serviços e sem cobrar nada. Nessa última semana, o presidente do Fortaleza fez um convite a dona Toinha. Pediu a ela que desse a última palavra aos jogadores no vestiário. Por medo de viajar em avião a apaixonada torcedora, fez o que fez por várias para ir de ônibus de Fortaleza para Juiz de Fora. E emocionou a todos com sua declaração de amor ao clube. Após a partida, a torcedora foi de joelhos até o gol defendido por Marcelo Boeck. Dona Toinha representa todo o sofrimento que o torcedor do Fortaleza viveu nesses últimos 8 anos amargando a terceira divisão.

 

Viva o Futebol!
Viva o Leão do Pici!

 

Dona Toinha torcedora simbolo do Leão do Pici cumpre promessa após acesso do Fortaleza. Foto: Esporte Interativo/Reprodução

 

 

Foto de capa: Página do Facebook do Fortaleza Esporte Clube.

 

Redator da matéria: Bruno Mattos, de São Paulo.

Bruno Mattos

Bruno Mattos

52 posts | 0 comments