Campeonato Francês: Faltando duas rodadas, Lille vence e respira com a derrota de seus rivais

Campeonato Francês: Faltando duas rodadas, Lille vence e respira com a derrota de seus rivais

Like
144
0
quarta-feira, 09 maio 2018
Futebol Francês

Por: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

 

A 36ª rodada do Campeonato Francês foi bastante movimentada para a galera que briga na parte debaixo da tabela. Na parte de cima houve apenas uma mudança. O Saint-Étienne teve a sua ótima sequência sem derrota interrompida ao perder em casa para o Bordeaux por 1 a 3 e o Rennes venceu o Strasbourg por 2 a 1 jogando em casa. Com essa combinação de resultados, o Rennes assumiu a quinta colocação e o Saint-Étienne caiu para sexto.

O brasileiro Malcom brilhou na vitória do Bordeaux. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

Agora, a situação complicada que vivem os times que ainda brigam para permanecer na elite do Francês. Quem conseguiu ganhar um fôlego nessa luta foi o Lille em um confronto direto contra o Toulouse. Na matéria da semana, foi destacado o famoso jogo dos seis pontos. O time do técnico Christophe Galtier foi visitar o Toulouse e venceu pelo placar de 3 a 2 e agora ocupa a 16ª colocação na tabela, subindo três posições.

Já os concorrentes diretos do Lille fizeram questão de dar uma forcinha. Strasbourg e Troyes também perderam e se complicaram ainda mais na zona de rebaixamento. Tirando o Metz, que já está na Série B do Campeonato Francês, a distância do Troyes, 19º, para o Lille e o Strasbourg, times fora da zona da degola, é de apenas três pontos.

Essas rodadas finais vão ser de tirar o fôlego para esses times que lutam pela permanência na elite do Francês. Na 37ª rodada, o desafio mais difícil vai ficar para o Strasbourg, o time do técnico Thierry Laurey que

 

não terá vida fácil contra o Lyon, que vem de uma sequência de cinco vitórias e ocupa a vice liderança do campeonato com 75 pontos.

Confira como ficou a tabela do Francês após a 36ª rodada:

 

Tabela do Campeonato Francês após a 36ª rodada. Fonte – Site Oficial Ligue 1.

 

Foto em destaque: Ligue1 / Twitter

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

45 posts | 0 comments

Comments are closed.