Campeonato de Moutain Bike reúne ciclistas em Minas Gerais.

Campeonato de Moutain Bike reúne ciclistas em Minas Gerais.

Like
331
0
sábado, 01 outubro 2016
Bike

No último domingo (25), aconteceu a 1º edição do Desafio Casca Grossa de Duplas na modalidade de Moutain Bike, na cidade de Três Lagoas, Minas Gerais. A competição reuniu mais de 300 atletas participantes de nível estadual e nacional.

Fernanda Dourado e Juciane Antunes (Da esquerda para a direita) receberam trófeus pelo primeiro lugar das duplas femininas. Foto: Divulgação

O torneio, realizado em três categorias, teve como vencedoras as atletas Fernanda Dourado, de Coxim (MS), e Juciane Antunes, de Sidrolândia (MS), na categoria de dupla feminina. Na dupla masculina, os competidores coxinenses Elismar Ferreira da Silva e Claudio Fernandes faturaram o pódio em primeiro lugar. Já na terceira e última categoria, que foi disputada em casais, Juliandya Nepomuceno e Fernando Tinoco, de Campo Grande (MS), se sagraram campeões num percurso de 60 quilômetros.

Ao longo do trajeto de quase 150 quilômetros definido para a competição, os competidores enfrentaram diversos desafios, principalmente a questão do terreno acidentado com muitas subidas e terra durante toda a prova.

Elismar Ferreira da Silva e Claudio Fernandes conquistaram o pódio das dez primeiras duplas masculinas. Foto: Divulgação

De acordo com Fernanda Dourado, essa vitória só foi alcançada com muito suor e empenho: “Venho me preparando e aumentando os treinos a mais de um ano e hoje conseguimos representar muito bem Coxim”.

Para Elismar Ferreira, assumir a primeira colocação é resultado de muita dedicação, treino e foco. “Estou retornando após ficar muito tempo fora das pistas e os resultados estão começando a aparecer, e representar a minha cidade de Coxim é uma honra”, finalizou o atleta.

O Moutain Bike brasileiro possui uma rica história no estado Mineiro, que sempre recebeu inúmeras competições dentro dessa modalidade. O circuito ainda não tem data estabelecida para realizar a próxima etapa da competição, mas segundo a equipe de organização do evento, ainda teremos mais duas etapas até o fim deste ano.

Por Rafael Lardieri

admin

234 posts | 0 comments