Brasileiros não vão bem e australiano Matt Wilkinson vence em Fiji

Brasileiros não vão bem e australiano Matt Wilkinson vence em Fiji

Like
237
0
quinta-feira, 22 junho 2017
Surf

A quinta etapa do circuito profissional de surfe desta temporada, que aconteceu em Fiji, Oceania, viu os últimos brasileiros da etapa, Ítalo Ferreira e Ian Gouveia, darem adeus ainda na quinta rodada. Quem esteve lá também pôde acompanhar o australiano Matt Wilkinson superar o compatriota Connor O’Leary na decisão e vencer a etapa.

A vitória na etapa, por 16.60 a 15.70, fez com que Wilkinson assumisse a liderança do Mundial. Com 26.750 pontos, o novo líder ultrapassou o havaiano John John Florence, com 26.500. Adriano de Souza é o terceiro colocado do circuito, com 26.150 pontos.

Para chegar à decisão, Wilkinson precisou eliminar, além de outros competidores de alto nível, o companheiro australiano Julian Wilson e o taitiano Michel Bourez.

O último brasileiro a vencer em Fiji foi Gabriel Medina, em 2016.

 

A etapa

 

Cancelada três vezes por más condições de tempo, a etapa engrenou com boas disputas entre os competidores.

Dos surfistas brasileiros, Ian Gouveia e Italo Ferreira foram mais longe, caindo na quinta rodada. Além destes dois, Wigolly Dantas perdeu para o havaiano Sebastian Zietz na bateria 12, e Adriano de Souza, o Mineirinho, que para o australiano Stuart Kennedy, na sequência.

Na semi-final, Wilkinson obteve uma vitória apertada contra o taitiano, por 14.23 a 14.00.

Na decisão australiana, O’Leray não conseguiu superar a volta final de Wilkinson, que venceu tranquilamente por quase 1 ponto de diferença.

A próxima etapa do circuito acontece em Jeffrey’s Bay, África do Sul, entre os dias 12 e 23 de julho.

 

Foto de capa: WSL/ Ed Sloane

Redator da matéria: Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

56 posts | 0 comments