Brasileiro Série D: Neste sábado, Portuguesa e Bangu se enfrentam no Canindé

Brasileiro Série D: Neste sábado, Portuguesa e Bangu se enfrentam no Canindé

Like
425
0
sexta-feira, 16 junho 2017
Campeonato Brasileiro Série D

A partida desse sábado pela 5ª rodada da série D ganha contornos de dramaticidade, sobretudo para a Lusa da capital. A Portuguesa está na lanterna do grupo A13 com 4 pontos, ao passo que o Bangu lidera esse grupo com 7 pontos. Desportiva Ferroviária do Espírito Santo e Villa Nova de Minas estão com 5 pontos em 2º e 3º lugares respectivamente.

Para qualquer clube participante, esse momento da série D é de alta criticidade. Para a Lusa, é vencer ou vencer, em casa. Senão, dará adeus as competições de Campeonato Brasileiro. Mesmo que a diferença seja de 3 pontos para o líder Bangu,  a Portuguesa de Desportos entrará neste sábado pressionada e precisando da vitória. Depois desse jogo restará apenas mais uma rodada para o término da primeira fase, onde passam os primeiros colocados de cada grupo – são 17 grupos no total – e os 15 melhores segundos colocados.

 

Portuguesa

A Lusa viveu uma semana de modificações. Quatro atletas chegaram nessa semana e estão à disposição do técnico Mauro Fernandes. Paulo Fernando que é lateral direito, o volante Dedé  e os atacantes Luiz Thiago e Claudio. Em contrapartida, o meia Leandro Domingues e o volante Jonathan rescindiram o contrato e estão fora da Portuguesa. Em meio a esse momento crucial e delicado vivido pelo clube, torcedores prestaram apoio à equipe na última quinta-feira, no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê. Foram aproximadamente 250 torcedores presentes. A Portuguesa poderá até assumir a liderança, caso vença o Bangu e na outra partida desse grupo, entre Deportiva e Villa Nova termine no empate.

 

Bangu

Equipe tradicional do Rio de Janeiro, o Bangu tem como objetivo a vitória para já se garantir na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas compreende os cuidados com adversário que virá para tudo ou nada. Porém, como visitante, o Bangu tem uma vitória sobre o Villa Nova-MG, e  um empate com a Desportiva.

Vencer para se garantir e não perder para não se complicar. O Bangu não contará com o zagueiro Walter e o meio-campista Hygor, ambos expulsos no jogo anterior.

 

Transmissão da Poliesportiva

A Rádio Poliesportiva transmitirá esse jogo, neste sábado, à partir das 18h30 com o pré jogo do Futebol na Poliesportiva. Narração de Paulo Arnaldo, comentários e reportagens de Eduardo Verdasca. Ouça através do nosso site, www.radiopolioesportiva.com ou no seu celular, através dos aplicativos RadiosNET ou Tunein. Confira!

 

Ficha técnica

Brasileirão Série D
Estádio do Canindé – Sábado – 19h00
1ª Fase – 5ª Rodada – Grupo A13
Portuguesa X Bangu

Arbitragem: Marcelo Alves dos Santos é o árbitro principal. Os Assistentes são Luiz Alberto Andrini Nogueira e Leandro Matos Feitosa.

Escalação provável da Portuguesa
Goleiro: Ricardo Berna.
Defesa: Paulo Fernando, Gabriel Santos, Everton e Amaral.
Meio de campo: Dinho, Dedé, Marcelinho Paraíba e Jonatas Paulista.
Ataque: Fernandinho (Claudio) e Bruno Duarte.
Técnico: Mauro Fernandes

Escalação provável do Bangu-RJ
Goleiro: Jefferson
Defesa: Hudson, Cleidson, Rafael Henriques e Leonardo Jesus.
Meio de campo: Willian, Anderson Penna, Guimarães, Marlon e Rogerinho.
Ataque: Daniel Bueno.
Técnico: Roberto Fernandes

 

Redator da matéria: Paulo Arnaldo, de São Paulo

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

370 posts | 2 comments