Botafogo x Flamengo: Clássico carioca marca semifinal da Copa do Brasil

Botafogo x Flamengo: Clássico carioca marca semifinal da Copa do Brasil

1
364
1
terça-feira, 15 agosto 2017
Copa do Brasil

A maior Copa do Brasil da História vai chegando ao seu final. Dos 91 times que iniciaram a competição, somente quatro continuam na disputa pelo título. E nesta quarta-feira, às 21h45, o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), será palco da primeira partida semifinal da edição 2017. O Botafogo que está em grande fase, vivo nas três competições que disputa, incluindo a Copa Libertadores, na qual o Rubro-Negro sequer passou da fase de grupos está motivado para a partida. Já o Flamengo, que no fim de semana perdeu por 2 gols a 0 para o Atlético-MG, aposta todas as fichas no mata-mata da competição nacional, e também na Copa Sul-Americana. É esse o duelo da noite de quarta-feira que a Rádio Poliesportiva transmitirá ao vivo.

Nas fases anteriores da Copa do Brasil, as duas equipes, que também disputaram a Libertadores, passaram por importantes adversários. O Botafogo eliminou o Sport e o Atlético MG. O Flamengo superou o Atlético GO e o Santos.  A diretoria botafoguense divulgou na noite da última segunda-feira que cerca de 25 mil ingressos para torcedores alvinegros haviam sido comercializados antecipadamente. Do total já vendido, 3800 bilhetes foram destinados aos torcedores do Flamengo, que será visitante no jogo desta quarta.

Em relação à partida, a principal novidade no Flamengo é a chegada do novo treinador. Trata-se do colombiano Reinaldo Rueda, que foi apresentado na segunda-feira (14) como novo técnico, e fará sua estreia. Ele foi campeão da Libertadores no ano passado dirigindo o Atlético Nacional da Colômbia, chegou ao Brasil no domingo (13) e no mesmo dia, assistiu a derrota flamenguista pelo placar de 2×0, frente ao Atlético Mineiro, no Mineirão, em jogo válido pelo Brasileirão. O novo técnico substitui Zé Ricardo, que foi demitido após a derrota para o Vitória, também por 2×0, há dez dias, na Ilha do Urubu.

Diego, meia do Flamengo, prega respeito ao adversário. FOTO: Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Depois do treinamento da última terça-feira, o meia Diego resumiu o sentimento do elenco antes da partida contra o Botafogo. ” “O Botafogo tem nosso total respeito. É uma grande equipe, vai jogar em casa. Agora, a qualidade do nosso elenco, o que já conquistamos juntos, o histórico de cada jogador faz com que dispense comentários e esclareça qualquer tipo de dúvida. Derrotas e decepções fazem parte da história de qualquer equipe, mas aqui estamos falando de homens com caráter e determinação, então vamos fazer nosso melhor. Chegamos para enfrentar o botafogo extremamente motivados. Entraremos em campo para botar em prática tudo o que sabemos e podemos”, comentou o meia no site oficial do Flamengo.

Victor Luís, lateral do Botafogo, gosta de atuar em partidas decisivas. FOTO: Site Oficial do Botafogo de Futebol e Regatas

Já o Botafogo, conta com seu treinador em grande fase, mas Jair Ventura Filho tem problemas para encontrar a escalação ideal. O técnico não poderá contar com reforços contratados recentemente. Casos dos meio-campistas Leonardo Valencia e Marcos Vinícius; além do atacante Brenner, que sequer foram inscritos pelo Botafogo para a disputa da Copa do Brasil.   Os jogadores do Botafogo estão concentrados para a partida desde o último treinamento, que foi realizado na terça-feira.   A equipe titular deverá ser divulgada pela comissão técnica momentos antes da partida.  O lateral Victor Luís, um dos destaques da equipe, afirmou ao site oficial do Botafogo, que os jogos clássicos servem para motivar os atletas que costumam crescer nesse tipo de partida, e todos os jogadores devem estar atentos, jogando com muita gana, raça e empenho. ” Eu gosto de jogos assim. Nosso time também. Sabemos que clássico acaba sendo decidido em detalhes. Precisamos ficar ligados, ter calma. Mas ao mesmo tempo usar o nosso DNA vencedor, disputando todas as jogadas e acreditando até o final. Vamos dar o algo a mais por essa vaga “; explicou o lateral esquerdo do Alvinegro.

Acompanhe a melhor transmissão para Botafogo x Flamengo, que disputam a primeira partida da fase semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, a partir das 21h20.Acesse www.radiopoliesportiva.com.br, ou ouça pelos aplicativos RadiosNet ou TuneIN para smartphones android ou Iphone, basta buscar a emissora Rádio Poliesportiva. Ramoni Artico narra, Marcos Vinicius Batista comenta e Ivan Marconato fará o trabalho de reportagem. Não percam. Copa do Brasil é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

FICHA TÉCNICA

Botafogo x Flamengo

Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Rio de Janeiro – RJ

Data: 16/08/2017, Quarta-Feira

Horário: 21h45

Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves – RS (CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior – RS (CBF)

Equipes prováveis

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rever, Juan e Leo Duarte. Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Diego. Berrío e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda

Botafogo: Gatito Fernández, Luiz Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Guilherme) e Roger (Gilson). Técnico: Jair Ventura

Por Ivan Marconato, de São Paulo

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

188 posts | 3 comments