Boston, Cavs, Rockets e Spurs: a NBA até aqui

Boston, Cavs, Rockets e Spurs: a NBA até aqui

Like
202
0
quinta-feira, 14 dezembro 2017
Basquete

A temporada regular da NBA não está nem na metade, mas a tabela das conferências leste e oeste já permitem projetar as equipes que diputarão as vagas para os playoffs. Apesar de equipes reformuladas e muitas contusões, a liga continua tendo as estrelas como protagonistas.

 

Boston Celtics

Apesar de uma reformulação na equipe e a prematura lesão de Gordon Hayward, o Boston Celtics teve uma grande série de invencibilidade no começo da temporada. O armador Kyrie Irving, recém-chegado do rival de conferência Cleveland Cavaliers, comandou a equipe na arrancada que garante ao time de Boston a primeira colocação na conferência leste até o momento.

Outro destaque da equipe do Celtics é o ala Jaylen Brown. O jovem jogador de apenas 21 anos está na sua segunda temporada na NBA, mas já divide protagonismo com Kyrie em alguns jogos da equipe.

O Boston Celtics tem 23 vitórias e 6 derrotas e lidera a conferência leste da NBA.

Jaylen Brown em partida contra o Chicago Bulls/Foto: NBA.com

 

Cleveland Cavaliers

A equipe do Cleveland Cavaliers continua mantendo uma boa regularidade e segue a passos largos rumo aos playoffs da NBA. Liderados por J.R. Smith, Crowder, Kevin Love e, principalmente, LeBron James, a equipe dos Cavs vem de duas vitórias seguidas e encara o Los Angeles Lakers do novato Lonzo Ball na próxima quinta, 13, às 11h no horário de Brasília.

O Cleveland Cavaliers tem 20 vitórias e 8 derrotas e só está atrás do Boston Celtics na tabela da conferência leste.

Lebron James em partida contra o Atlanta Hawks/Foto:NBA.com

 

Houston Rockets

Quem segue voando na conferência oeste é a equipe do Houston Rockets. James Harden, agora com o apoio do armador Chris Paul, recém-chegado do Los Angeles Clippers, continua liderando o Houston rumo aos playoffs. Harden é autor de grandes atuações durante a temporada e pode contar com  Chris Paul para dividir a responsabilidade e as posses de bola do time.

O Houston Rockets vem de uma sequência de 10 vitórias seguidas e lidera a conferência oeste com 21 vitórias e 4 derrotas.

Confira a atuação de James Harden contra a equipe do Portland Trail Blazers, em que o “Barba” fez nada mais nada menos que 48 pontos:

 

San Antonio Spurs

A tradicional equipe do San Antonio Spurs, comandada pelo lendário técnico Gregg Popovich, mantém a tônica das últimas temporadas: regularidade e jogo coletivo. Conhecido por praticar o basquetebol mais tático da NBA já há alguns anos, a equipe de San Antonio tem quase sempre uma vaga garantida nos playoffs. Com LaMarcus Aldridge e Kawhi Leonard se destacando, a equipe de Poppovich é a terceira colocada na conferência oeste, com 19 vitórias e 9 derrotas.

O Spurs visita o Houston Rockets, líder da conferência, no Toyota Center, em Houston, no próximo sábado.

Equipe do Spurs em partida contra o Detroit Pistons/Foto:NBA.com

 

Foto de capa: NBA.com

 

Redator: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

16 posts | 0 comments