Bateria brasileira abre etapa de San Clemente pela WSL

Bateria brasileira abre etapa de San Clemente pela WSL

Like
305
0
sexta-feira, 18 agosto 2017
Surf

Na última quarta-feira, a WSL (Liga Mundial de Surfe) divulgou os confrontos sorteados para primeira fase da etapa de Trestles, na Califórnia (EUA), que acontece do próximo dia 6 a 17 de setembro. A etapa de San Clemente é a oitava do circuito e contará logo de início com uma bateria composta apenas por brasileiros, com os surfistas Adriano de Souza (Mineirinho), Wiggolly Dantas e Miguel Pupo , que se enfrentam por uma vaga direta à terceira fase.

Além disso, outros seis brasileiros participam desta etapa: Caio Ibelli Jadson André disputam com o australiano Julian Wilson; Ítalo Ferreira enfrenta o japonês Hiroto Ohhara e o havaiano John John Florence; Filipe Toledo pega o francês Joan Duru e o italiano Leonardo Fioravanti; Ian Gouveia terá a pedreira do Sul-africano Jordy Smith, líder do ranking, e o americano Evan Geiselman; e por fim, Gabriel Medina, vice na última etapa disputada no Taiti, encara o australiano Adrian Buchan e o americano Nat Young.

 

Destaques

Na sétima etapa, realizada no Taiti, domingo passado, Medina fez sua estrela brilhar e por pouco não conquistou a vitória, ficando com a segunda colocação: “Estou muito feliz em ter feito outra final contra o Julian. Ele surfou muito bem durante o evento e imagino que seja um pouco mais complicado para ele backside. Me sinto bem em ter voltado ao jogo e agora vou focar em Trestles. Hoje é dia dos pais no Brasil, e meu pai está aqui, então acho que foi um bom presente”, afirma Medina.

Na final, o brasileiro perdeu para o australiano Julian Wilson, por 18.96 a 17.87, que ultrapassou Adriano de Souza e ocupa a quinta posição no circuito, com 33.200 pontos.

Ao término das sete etapas, Jordy Smith lidera o ranking com 37.850 pontos; John John Florence vem em segundo, com 36.900; e, fechando as três primeiras colocações, Matt Wilkinson com 35.950.

Confira os confrontos do round 1 da etapa de San Clemente:

  1. Adriano de Souza (BRA)Wiggolly Dantas (BRA) x Miguel Pupo (BRA)
  2.  Julian Wilson (AUS) x Caio Ibelli (BRA) Jadson André (BRA)
  3.  Owen Wright (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Josh Kerr (AUS)
  4.  Matt Wilkinson (AUS) x Bede Durbidge (AUS) x Ethan Ewing (AUS)
  5.  John John Florence (HAV) x Italo Ferreira (BRA) x Hiroto Ohhara (JPN)
  6.  Jordy Smith (AFS) x Ian Gouveia (BRA) x Evan Geiselman (EUA)
  7.  Gabriel Medina (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Nat Young (EUA)
  8.  Joel Parkinson (AUS) x Conner Coffin (EUA) x Stuart Kennedy (AUS)
  9.  Filipe Toledo (BRA) x Joan Duru (FRA) x Leonardo Fioravanti (ITA)
  10.  Connor O’Leary (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x Kanoa Igarashi (EUA)
  11.  Kolohe Andino (EUA) x Frederico Morais (PRT) x Jack Freestone (AUS)
  12.  Mick Fanning (AUS) x Michel Bourez (TAH) x Ezekiel Lau (HAV)

 

Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments