Argentina liga o sinal amarelo. Paraguai e Chile o verde da esperança

Argentina liga o sinal amarelo. Paraguai e Chile o verde da esperança

Like
402
0
quarta-feira, 12 outubro 2016
Eliminatórias Sul Americanas

Tivemos nesta semana a décima rodada das eliminatórias sul-americanas para a copa do mundo da Rússia.

 

Colômbia x Uruguai

 

As divididas de Godin durante a partida foram retratos do jogo pegado que ocorreu em Barranquilla entre Colômbia x Uruguai. Foto: FIFA

O estádio metropolitano em Barranquilla foi o palco de um grande jogo entre cafeteros e celeste, e foram os donos da casa que saíram na frente após cobrança de escanteio de Luís Muriel e uma bela cabeçada do meio campista Aguilar abrindo o placar aos 14 minutos do primeiro tempo.

Mas a garra uruguaia prevaleceu, e a igualdade veio aos 26 minutos com o bom Cristian Rodríguez após jogada de Carlos Sánchez.

O segundo tempo começou com Los cafeteros pressionando e a celeste apostando no contra-ataque, e a estratégia funcionou aos 27 minutos, com a estrela do Barcelona Luisito Suarez, calando o estádio metropolitano em Barranquilla.

A partir dai o jogo se transformou ainda mais em ataque contra defesa, e de tanto pressionar a Colômbia chegou ao empate aos 39 minutos com o zagueiro Yerri Mina que completou cruzamento de Cuadrado, fazendo explodir de alegria a torcida cafetera.

A Colômbia ocupa a quarta colocação com 17 pontos, já a celeste é a vice-líder com 20 pontos.

 

Argentina x Paraguai

 

Mais do que comemorar um Gol, a Seleção Paraguaia, após a vitória contra a Argentina, em Córdoba, vibrou com sua sobrevivência na briga por uma vaga para a Copa do Mundo de 2018. Foto: FIFA

A Argentina não está tendo vida fácil nessas eliminatórias, e a atuação contra o Paraguai foi muito abaixo da média mais uma vez, levando Los Hermanos a sua segunda derrota na competição.

O jogo começou com a argentina propondo o ataque, e o Paraguai se defendendo e apostando no contra-ataque, mas ninguém esperava uma atuação tão ruim dos homens de frente da Argentina. O Paraguai foi ganhando confiança, até abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial, após uma grande jogada de contra ataque o corintiano Angel Romero deu belo passe para Derlis González que fuzilou o goleiro Sergio Romero, para delírio do técnico Arce.

O segundo tempo começou com Los Hermanos tendo a chance do empate, após cobrança de escanteio Paulo da Silva bateu a mão na bola, Sergio Kun Aguero bateu e Justo Villar defendeu.

A partir daí o desespero tomou conta dos donos da casa, e isso causou muitos erros de passe e extremos espaços em seu sistema defensivo. Mas o destaque do jogo vai para o arqueiro Justo Villar, que além de pegar um pênalti, fez defesas importantes garantindo assim a fundamental vitória paraguaia.

A Argentina está na quinta colocação com 16 pontos, dentro da zona de repescagem, já o Paraguai é o sexto com 15 pontos.

 

10° Rodada

 

Chile 2 x 1 Peru

Argentina 0 x 1 Paraguai

Colômbia 2 x 2 Uruguai

Venezuela 0 x 2 Brasil

Bolívia 2 x 2 Equador

 

11° Rodada – 10/11/2016

 

Brasil x Argentina

Colômbia x Chile

Uuuguai x Equador

Paraguai x Peru

Venezuela x Bolívia

 

12° Rodada – 15/10/2016

 

Peru x Brasil

Bolívia x Paraguai

Chile x Uruguai

Equador x Venezuela

Argentina x Colômbia

 

Por Bruno Mattos

admin

234 posts | 0 comments