Aposentadoria Dale Earnhardt Jr: Uma história de amor…

Aposentadoria Dale Earnhardt Jr: Uma história de amor…

Like
364
0
terça-feira, 02 maio 2017
Automobilismo

Ele não parava de olhar para ela, aqueles lindos olhos azuis suaves! Mas como ele poderia abordá-la? Sim, ele é o piloto mais popular da NASCAR, um cara que cuja presença faz milhares de fãs vibrarem e enlouquecerem por 36 finais de semana por ano em pistas de corridas em toda a América. Mas existe um pequeno segredo sobre Dale Earnhardt Jr.: ele é tímido.

E por esse motivo ele precisava de um assessor. Então numa tarde de outono em 2008, ele convenceu T. J. Majors, um amigo bem próximo, que trabalhava em sua equipe, para ir com ele numa reunião. Earnhardt estava construindo uma nova casa e Amy Reimann, uma designer de interior estaria presente. Ela estava desenhando uma mansão que era o sonho de Earnhardt no terreno de sua propriedade de 290 hectares em Mooresville, na Carolina do Norte.

Eles sentaram em volta de uma mesa, Dale e Amy se olharam. Amy não sabia nada de corrida e Dale não sabia nada de decoração de interior.

“Antes de Amy, eu nunca tinha levado uma mulher para jantar ou num cinema. Eu simplesmente dizia; ei eu estou festejando, venham aqui e vamos beber”, disse Dale Earnhardt Jr.

“Então Amy entrou na minha vida e mudou tudo. Ela me tirou de casa, da minha zona de conforto e mostrou o significado de fazer sacrifício e honrar os compromissos e trabalhar duro para conquistar as coisas boas da vida.”

Por 14 anos seguidos, Earnhardt foi eleito o piloto mais popular da NASCAR, mas no dia 25 de abril, ele anunciou que vais deixar a categoria no final da temporada de 2017, após um acidente na prova de Bristol.

Júnior estreou na NASCAR no ano 2000, conquistou 26 vitórias, venceu as 500 milhas de Daytona em 2004 e 2014 e conquistou 13 pole positions.

Dale Earnhardt Jr nasceu no dia 10 de outubro de 1974 em Kannapolis na Carolina do Norte e seguiu o caminho de seu pai, o lendário Dale Earnhardt, que conquistou 7 títulos e venceu 76 corridas.

E o que será da NASCAR? Muitos pilotos que entraram na categoria a partir do ano 2000, nos últimos dois anos se aposentaram. Só para citar alguns: Jeff Gordon (4 títulos), Tony Stewart (3 títulos) e Carl Edwards que faturou US$ 80 milhões de dólares na carreira.

Com Earnhardt Jr, se aposentando no final de 2017, a NASCAR terá um grande desafio pela frente; manter os fãs do carro #88 na categoria. Mas como? Na temporada de 2017 tem pilotos talentosos como Kyle Larson, Chase Elliot, Erik Jones, Michael Waltrip, Clint Bowyer entre outros.

É bem provável que o departamento de marketing da NASCAR procure uma maneira de dizer aos fãs: “Por favor, continue nos prestigiando!” Mas sempre vai existir uma grande lacuna que precisará ser preenchida para não trazer danos à popularidade da categoria em geral.

Ah! Dale Earnhardt Jr e Amy Reimann estão juntos até hoje. Eles se casaram em 2016.

 

Foto de capa: NASCAR

 

Matéria de Luiz Máximo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

217 posts | 0 comments