Alexander Rossi perfeito! Pole e vitória na etapa de Long Beach da Fórmula Indy

Alexander Rossi perfeito! Pole e vitória na etapa de Long Beach da Fórmula Indy

Like
120
0
domingo, 15 abril 2018
Automobilismo

Alexander Rossi viveu um final de semana perfeito em Long Beach, terceira da Fórmula Indy. Liderança nas três sessões de treinos livres, pole position, liderança em 70 das 85 voltas e a primeira vitória na temporada.

“É inacreditável e eu não encontro palavras para descrever este fantástico final de semana”, disse Rossi em entrevista, antes de ir para o pódio. “Eu estou muito feliz, é uma sensação muito boa e o carro estava muito bom.”

Essa foi a terceira vitória de Alexander Rossi na categoria, que venceu anteriormente as 500 milhas de Indianapolis, no ano de estreia dele, em 2016 e em Watkins Glen, ano passado.  Com a vitória, Alexander Rosso assume a liderança da Fórmula Indy, que agora contabiliza dois terceiros lugares e uma vitória. O americano da Andretti vem aproveitando a boa fase da equipe e o ótimo rendimento dos motores Honda.

O segundo colocado da corrida foi Will Power, piloto da Penske que tentou a vitória pressionando Alexander Rossi nas voltas finais, porém sem sucesso. Ed Jones da Chip Ganassi concluiu na terceira posição e Zach Veach foi o quarto colocado, após pressionar Ed Jones após a última relargada. Graham Rahal completou os cinco primeiros.

Os brasileiros da A.J. Foyt fizeram uma prova consistente. Tony Kanaan foi o oitavo colocado e o novato Matheus Leist terminou a prova na décima quarta colocação.

Sébastien Bourdais fez uma corrida de destaque. Mesmo terminando na décima terceira posição, o francês da Dale Coyne, esteve na briga por liderança, ameaçando Alexander Rossi. E embora o contratempo pela manobra, Bourdais fez uma ultrapassagem ousada no final da reta dos boxes, na curva 1. Sem espaço, ele conseguiu fazer uma trajetória e ultrapassar dois pilotos de uma vez. Só que sem espaço, o francês ultrapassou a linha que delimita a saída dos boxes, passagem não permitida. Foi puro arrojo! Só que o francês precisou devolver a segunda posição ao Scott Dixon para não ser punido. Uma volta depois, Bourdais ultrapassou Dixon e assumiu o segundo lugar. O francês veio ter um tremendo azar posteriormente, quando entrou nos boxes num momento de bandeira amarela justamente no momento que o pit foi fechado. Ele não fez o reabastecimento e  troca de pneus, passou direto e teve que voltar posteriormente aos boxes, quando foi reaberto. Com o tempo perdido, o francês despencou na classificação da prova. Para completar o azar, no hairpin da última curva, o francês tomaria uma pancada de Jordan King.

A próxima etapa da Fórmula Indy já será no próximo domingo (22/04), no Alabama, circuito de Barber Motorsport.

Comemoração do final de semana perfeito de Alexander Rossi. Chris Owens / IndyCar

 

Classificação após três etapas:

1º Alexander Rossi 123

2º Josef Newgarden 103

3º Graham Rahal 93

4º James Hinchcliffe 83

5º Scott Dixon 79

6º Ryan Hunter Reay 74

7º Will Power 71

8º Edward Jones 69

9º Robert Wickens 69

10º Marco Andretti 68

11º Sebastien Bourdais 68

12º Tony Kanaan 67

13º Zach Veach 60

 

Foto em destaque: IndyCar / Galeria de Fotos do site

 

Redator: Luiz Maximo e Paulo Arnaldo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

239 posts | 0 comments

Comments are closed.